MeuDeviceMeuDevice

3 maneiras de consertar o ‘Ditado’ do iPhone que não está funcionando

O ditado é um recurso bastante recorrente para os usuários de iPhone. Por outro lado, apesar de ser muito útil para aqueles com dificuldades na digitação ou que desejam digitar rapidamente, muitos usuários reclamam que o ditado não funciona no iPhone.

Se esse é um dos problemas que está atualmente incomodando você, pode ficar tranquilo, pois vamos apresentar três alternativas para resolvê-lo hoje. Vamos lá?

O que é o ‘ditado’?

O ditado é uma função do iPhone que permite que você transcreva suas palavras faladas em texto, mesmo sem digitar. Portanto, se você tem dificuldades na escrita ou alguma limitação visual, esse recurso será de grande ajuda.

É claro que você também pode utilizá-lo em outras ocasiões, como quando estiver ocupado com outra atividade e precisar enviar uma mensagem de forma rápida. Ele já está disponível no próprio dispositivo, então você não precisa abrir ou baixar aplicativos externos para usá-lo.

Essa função é extremamente funcional e ajuda em diversas situações. No entanto, se você já a utiliza ou está começando a usá-la e por algum motivo ela parou de funcionar, isso pode ser um verdadeiro incômodo para você.

Leia também: Como colocar um alfinete no Apple Maps?

Consertando a função ditado

Existem diversos motivos pelos quais esse recurso pode parar de funcionar, e é exatamente por isso que separamos as razões mais comuns para isso acontecer e vamos apresentar as maneiras mais práticas de resolver.

Para começar, um dos motivos mais comuns e até triviais para isso acontecer é o fato de que apenas alguns idiomas são compatíveis com a função de ditado. Ou seja, se o seu idioma não for suportado por esse recurso, ele não funcionará. Portanto, verifique se a função está ativada para o seu idioma e, caso não esteja, você pode alternar para o inglês e ela passará a funcionar.

Outro motivo que pode causar a ausência da funcionalidade dessa opção é o fato de que talvez o seu iPhone não tenha essa função ativada. Para ativá-la, vá para “Configurações“, clique em “Geral” e acesse a seção “Teclado“. Em seguida, role a tela até encontrar a opção “Ativar ditado” para ativá-la.

(Imagem: IGeeksBlog)

Por fim, um dos motivos mais comuns pode estar relacionado ao seu teclado em si. Como mencionado anteriormente, a função de ditado é um recurso do próprio iPhone, portanto, se você estiver usando um teclado personalizado de terceiros em sites ou aplicativos, esse recurso não funcionará. Antes de usar e ativar essa função, certifique-se de voltar para o teclado padrão do seu dispositivo.

Para mudar do teclado de terceiros para o teclado padrão, você precisará abrir qualquer aplicativo onde utilize o teclado e pressionar e segurar o ícone do globo que fica na parte inferior dele. Um menu pop-up será exibido e você deverá escolher o teclado padrão, geralmente identificado pelo nome do seu idioma ou, em outros casos, como “English US”.

(Imagem: IGeeksBlog)
Leia também: Como usar grupos de abas no Safari?

O ditado realmente pode ser um recurso extremamente útil e que irá auxiliá-lo bastante no dia a dia. Por isso, super recomendamos que você o ative e utilize.

Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x