MeuDeviceMeuDevice

5 razões para atualizar o MacBook Pro 2021 para um M2 Pro ou M2 Max

Se você ainda não pensou em atualizar o MacBook Pro 2021, continue lendo esse post! Os novos MacBook Pros de 14 e 16 polegadas da Apple com processadores M2 Pro e M2 Max não são tão empolgantes quanto seus antecessores. Eles têm a mesma tela, design e portas, e o processador é uma lombada relativamente pequena em comparação com o grande salto com o redesenho de 2021.

Mas mesmo que você gaste milhares de dólares em um modelo M1 Pro ou M2 Max, ainda existem alguns motivos pelos quais os usuários avançados podem querer trocar seu modelo M1 e atualizar. Vamos te contar 5 razões agora mesmo!

Motivos para atualizar o MacBook Pro 2021

Trabalhos Gráficos

Os novos modelos que a Apple acaba de lançar possuem processadores M2 Pro e M2 Max obviamente mais rápidos que seus antecessores. Mas os ganhos reais estão no lado gráfico, onde a GPU de 19 núcleos no M2 Pro oferece um aumento de 30% em relação ao M1 Pro e mais de 100 quadros por segundo. Mas mesmo se você não estiver jogando Resident Evil Village, por exemplo, o M2 MacBook Pro dará um bom impulso ao seu trabalho gráfico.

Wi-Fi

Os MacBook Pro de 14 e 16 polegadas são os primeiros laptops da Apple com Wi-Fi 6E de última geração, que traz a vantagem do amplo espectro de 6 GHz com mais antenas e menos interferência. Com um roteador Wi-Fi 6E, os novos MacBook Pros devem parecer mais rápidos. E como provavelmente levará alguns anos até que o Wi-Fi 7 apareça em um MacBook, você também terá um pouco de proteção para o futuro.

Memória

Quando a Apple lançou o M1 Pro e o Max MacBook Pros em 2021, eles tinham o mesmo teto de 64 GB de RAM do modelo Intel de 2019. Claro, isso é muita memória e muito mais do que a maioria das pessoas jamais precisaria, mas o MacBook Pro não foi feito para usuários casuais. Portanto, se 64 GB não fosse suficiente para você, o novo MacBook Pro com um M2 Max com GPU de 38 núcleos oferece até 96 GB de memória.

5 razões para atualizar o MacBook Pro 2021 para um M2 Pro ou M2 Max

Bateria

A maior vantagem do silício da Apple sobre a Intel não é a velocidade, é a duração da bateria. Com desempenho extremamente alto por watt, a Apple conseguiu oferecer o melhor dos dois mundos: potência incrível com uma duração de bateria tremenda, com os modelos M1 obtendo até 21 horas de duração da bateria com uma única carga. E os novos modelos de alguma forma melhoram isso, espremendo uma hora extra de suco dos chips M2.

Configuração de vários monitores

Para terminar os motivos para atualizar o MacBook Pro 2021: Quando o M1 Pro e o Max MacBook Pros chegaram, eles ofereceram mais do que apenas um aumento de velocidade em relação aos laptops vanilla M1. Onde você só pode conectar um único monitor externo com resolução de até 6K a 60 Hz com o M1, o M1 Pro aumentou o suporte para dois e os modelos M1 Max permitem conectar quatro usando HDMI e Thunderbolt. Mas o próprio HDMI estava limitado a apenas um monitor com resolução de até 4K a 60 Hz. Com a porta HDMI 2.1 do M2 Pro, você pode conectar uma tela 8K a 60Hz ou uma tela 4K de alta atualização a 240Hz, ou uma tela 4K a 144Hz com outra tela 6K a 60Hz por Thunderbolt. Isso é uma melhoria suficiente para fazer uma configuração séria de vários monitores que encantará seus olhos.

Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?
Leia Também: HomePod Mini: A Apple provavelmente não lançará um novo modelo em 2023

Esses foram os 5 motivos para você atualizar o MacBook Pro 2021, continue nos acompanhando, pois sempre traremos posts como esse por aqui!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

Qualquer um desses Macs com Apple Silicon e eu já estaria feito!

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x