MeuDeviceMeuDevice

A Disney será comprada pela Apple em 2023?

Não dá para negar que a Disney é uma das maiores empresas do mundo, não é mesmo? A casa do Mickey Mouse fez a faz parte da vida de milhares de pessoas do mundo inteiro e provavelmente esteve presente na sua infância, assim como na minha, através dos seus filmes mágicos. A Disney está completando 100 anos de existência e muitas coisas aconteceram nesse período. Não são poucas as histórias que a empresa tem para contar, ela já viveu eras em que lucrou bastante, assim como também viveu eras de fracassos e prejuízos.

Bom, você deve ter ouvido que a empresa do Mickey está passando por uma crise, inclusive em fevereiro deste ano foi anunciado que ela iria cortar 3,6% da força de trabalho global como parte de uma estratégia de corte de custos. Isso dá cerca de 7 mil funcionários espalhados pelo mundo. Existe um rumor antigo de que a Apple estaria interessada em comprar a Disney e ele tomou ainda mais força nos últimos tempos, após a crise no mundo das fantasias, mas será que isso irá mesmo acontecer?

Crise na Disney

A Disney além de ser famosa por seus parques e filmes, também carrega a fama de comprar outras grandes empresas, como é o caso da Marvel, Lucas Films, Pixar e mais recentemente a FOX. A empresa já deteve direitos até mesmo dos Power Rangers entre 2002 e 20120. Entre 1970 e 1988, a empresa do Mickey vivenciou o que é conhecida como Era das Trevas, nesse período ela chegou à beira da falência e não lançava nenhum filme lucrativo. Bom, atualmente a Disney está passando por uma nova crise e até mesmo filmes como os da Marvel não estão dando o lucro desejado. Isso, é claro, não é o único motivo para a crise.

No segundo trimestre de 2023 o Disney+, serviço de streaming da empresa, teve um recuo de 7,4% em sua base de assinantes, que ficaram na marca de 146,1 milhões de pessoas. Além disso, a empresa teve uma perda operacional de cerca de US$ 1,1 bilhão pelos custos mais altos da plataforma e do Hulu. A casa do Mickey atraía os olhos do mundo inteiro e principalmente das empresas por ser um dos mais rentáveis grupos do mercado, mas ultimamente não está se saindo tão bem.

A Disney será comprada pela Apple?

A Apple comprará a Disney?

Antes da crise atual da empresa, durante o período em que esteve afastado da Disney (entre 2019 e 2022), Bob Iger disse que houve um ponto em que uma fusão entre a casa do Mickey e a Apple poderia ter “chegado lá”. “Ele [Iger] vai vender a empresa”, disse uma fonte descrita como um membro da Disney que trabalhava para Iger, ao Yahoo Entertainment em novembro de 2022. “Este é o melhor negócio para o negociador definitivo.”.

De qualquer forma, este é apenas o mais recente de uma longa linha de afirmações de que a Apple certamente comprará a Disney e o fará absolutamente a qualquer momento. De acordo com a analista de entretenimento e internet Laura Martin, da Needham & Company, o Vision Pro seria um motivo relevante para que a Apple se interesasse em comprar a Disney.

“Na verdade, você não pode forçar a Walt Disney Company, a menos que seja sua proprietária, a criar conteúdo especificamente para o headset Vision Pro ou para a Apple”, disse ela à CNBC . “E se os caras do conteúdo criativo da Star Wars, da Pixar ou da Marvel não quiserem fazer isso, eles não precisam fazer.”

“Porque a Disney tem tudo a ver com criar conteúdo que maximize os fluxos de receita para todos os seus conteúdos”, continuou ela. “Se a Apple fosse dona [da Disney], poderia dizer: ‘Olha, queremos conteúdo exclusivo para as 100.000 unidades de $ 3.500’, e poderia realmente impulsionar a penetração desses fones de ouvido de $ 3.500, você sabe, tendo conteúdo exclusivo da Disney porque eles ‘ são os melhores contadores de histórias da Terra.”

Leia Também:
Pixar: conheça a história de mais uma empreitada de sucesso do fundador da Apple!
OpenUSD: Apple forma alianças para conteúdo cinematográfico 3D

Existe um “relacionamento especial” de longa data entre a Disney e a Apple: Steve Jobs atuou no conselho de diretores da Disney de 2006 até sua morte em 2011. Iger ingressou no conselho da Apple logo após a morte de Jobs. Ele renunciou ao cargo em 10 de setembro de 2019, mesmo dia em que a Apple anunciou oficialmente que estava entrando no negócio de conteúdo por meio de seu serviço Apple TV +.

Bom, ainda não dá para afirmarmos com exatidão se a Apple irá comprar a Disney, inclusive analistas ficam divididos neste assunto, visto que a empresa de Cupertino pode ou não alavancar a casa do Mickey novamente. Continue nos acompanhando, pois diariamente trazemos todas as novidades, rumores, vazamentos e atualizações do universo Apple, e você não pode perder nada!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

15
0
Que tal deixar um comentário?x