MeuDeviceMeuDevice

A história por trás do logo da Apple

Sendo uma das empresas mais bem sucedidas do mundo, a Apple tem um logo muito famosa e que é mundialmente reconhecida. Seus produtos dispensam até mesmo o nome da marca, uma vez que seu símbolo já se tornou icônico e memorável.

Porém, a logo não surgiu do jeito que é atualmente, ela é resultado de um processo de alterações que levou alguns anos para chegar ao resultado definitivo. Por isso hoje, nos vamos conhecer a história por trás do símbolo da marca, vamos lá?

Logo

Por que uma maçã?

As mais diversas teorias foram criadas para saber o motivo pelo qual a Apple — que significa maçã — tem esse nome, indo de referências religiosas como a de Eva comendo o fruto proibido até a mitologia grega onde a imortalidade das ninfas era obtida após elas comerem maçãs douradas.

Bom, a história verdadeira é bem mais simples do que qualquer outro significado oculto, já que esse nome foi escolhido por Steve Jobs que simplesmente gostava da fruta.

Leia também: Jogos da Apple Arcade que você precisa conhecer

Como a logo chegou até o que é hoje?

Qualquer empresa precisa de um logo com bastante pregnância para se destacar no mercado, fidelizar o cliente e é claro, conquistar novos consumidores. Mas apesar do que a pensam, a Apple nem sempre teve essa logo que conhecemos tão bem.

A primeira logo que surgiu em 1976, era bem mais complexa do que a atual, e apresentava Isaac Newton debaixo de uma macieira. Como seria complicado de se reproduzir em escala menor e não passava bem o que a empresa queria propor, ele foi substituído pelo design de Rob Janoff em 1977, que produziu algo mais relacionado ao nome da marca.

O símbolo contava com a famosa maçã, só que bem mais colorida, juntamente com o nome da empresa, a mordida foi uma sacada do próprio designer para que fosse possível diferenciar essa fruta de uma cereja. Essa logo sofreu pequenas alterações em meados dos anos 80, quando o nome da marca foi retirada.

Em 1998, o arco-iris foi substituído por preto que durou o começo dos anos 2000, quando foi alterada pela versão aqua e ficou até o quase fim da década, onde a logo mais uma vez foi alterada, agora sua textura era mais cromada. Por volta de 2007, finalmente a marca se estabeleceu em uma logo — que ainda não foi mudada — e apresenta uma logo plana e simples, que provavelmente permanecerá assim por muito tempo.

Leia também: Apple Pay: Você conhece o sistema de pagamentos da Apple?

Como já dito anteriormente, foi realmente um longo processo até o símbolo da marca ser exatamente o que é hoje, apesar de ter passado apenas por pequenas alterações, elas fizeram bastante diferença tendo em vista os momentos em que estavam sendo utilizadas.

Você conhecia a história da logo da marca? Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos!
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Miguel
Leonardo Miguel
1 ano atrás

Matéria muito legal pra conhecermos de onde veio essa ideia da maçã, e foi pelo simples fato de gostar da fruta.

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x