MeuDeviceMeuDevice

AirPods Pro 2 podem incluir testes de saúde auditiva do usuário

Há rumores de que a Apple está trabalhando em uma versão atualizada dos AirPods Pro 2 que pode ser lançada nos próximos meses. Acredita-se que este modelo utilizará USB-C para o estojo de carregamento sem fio, em vez de Lightning, e pode até mesmo auxiliar os usuários na detecção de problemas auditivos.

De acordo com o boletim “Power On” de Mark Gurman, publicado na Bloomberg, está previsto que os AirPods Pro 2 sejam lançados no outono nos Estados Unidos, coincidindo com o lançamento do iPhone 15. Além da adição do USB-C, a Apple pode incluir outro recurso que será de grande ajuda para os usuários.

Gurman escreve que o novo recurso de teste de audição reproduzirá “diferentes tons e sons” para que os AirPods possam avaliar a capacidade auditiva de uma pessoa. “A ideia é auxiliar os usuários na identificação de problemas auditivos, de maneira semelhante à forma como o aplicativo ECG do Apple Watch verifica problemas cardíacos”, escreve ele. Gurman acredita que a Apple está procurando adicionar mais sensores de saúde aos AirPods, inclusive a capacidade de medir a temperatura corporal através do canal auditivo.

Apple + Saúde

Desde 2021, surgiram rumores de que a Apple estaria planejando transformar seus fones de ouvido em ferramentas de saúde. No mesmo ano, o Wall Street Journal indicou que os AirPods poderiam ser oferecidos como aparelhos auditivos e incluir um termômetro intra-auricular e alertas de postura nas próximas gerações. No entanto, o principal foco da empresa seria o mercado de saúde auditiva.

A Apple já disponibiliza alguns recursos relacionados à saúde auditiva, como o Live Listen, que melhora a audição do usuário por meio da captura de áudio do iPhone. Além disso, o Conversation Boost nos AirPods Pro é uma tecnologia assistiva que facilita a audição de conversas próximas.

Patentes e Pedidos

Algumas patentes datadas de 2014 indicam que a Apple estava considerando monitorar a frequência cardíaca, temperatura e transpiração de um usuário de fone de ouvido, o que demonstra que a empresa está explorando esse assunto há anos. Em 2018, outros registros indicaram que a Apple está desenvolvendo um ajuste mais seguro para os AirPods, de modo que os sensores possam ter um melhor contato com a pele.

Além disso, outras patentes e pedidos de patente sugerem que a Apple pretende oferecer recursos de detecção biométrica na caixa dos AirPods, utilizando o ouvido e um sensor de fotopletismograma (PPG) para monitorar a frequência cardíaca e as características do fluxo sanguíneo na pele do ouvido. Também há especulações sobre a inclusão de recursos como sensor de eletrocardiograma, cardiografia de impedância, resposta galvânica da pele, detecção de VO2 e termômetros no dispositivo, com registros que datam de 2017.

AirPods Pro 2 pode incluir testes de saúde auditiva do usuário

Vale mencionar que nenhum desses recursos possui aprovação da FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos) dos Estados Unidos, nem são considerados substitutos para aparelhos auditivos, embora os AirPods tenham sido sugeridos por alguns como um primeiro passo acessível para aceitar a necessidade de utilizar um aparelho auditivo.

No entanto, acredita-se que a Apple esteja trabalhando para tornar esses e outros benefícios semelhantes mais “oficiais” no futuro.

Leia Também: Como conectar os AirPods no MacBook?
Leia Também: É possível substituir a bateria do AirPods?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Welton
Welton
1 ano atrás

Pra quem não tira o fone do ouvido é bom demais hahaha

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x