Desenvolvido e lançado pela Apple em 2021, o AirTag é um dispositivo de rastreamento projetado para ajudar as pessoas a localizar objetos pessoais. Apesar de ser um produto pouco discutido no portfólio atual da Apple, especialmente devido a notícias e relatórios sobre problemas de segurança e preocupações com a privacidade entre os usuários, existe uma novidade empolgante para os fãs do AirTag.
Conforme um recente relatório de Ming-Chi Kuo, a Apple provavelmente iniciará a produção em massa do AirTag de segunda geração no quarto trimestre de 2024. Neste post, falaremos mais sobre isso, então continue conosco para ficar por dentro do assunto!
AirTag 2
Em junho de 2022, Ming-Chi Kuo fez uma previsão difícil de negar: se os AirTags fossem um sucesso, a Apple desenvolveria uma segunda geração. Apesar de seus problemas, os AirTags se tornaram um enorme sucesso. Agora, Kuo não está apenas dobrando a aposta, mas também ficando mais específico. Normalmente, Kuo tem o cuidado de especificar quando está baseando um relatório em fontes dentro do setor de suprimentos, mas ele não menciona isso desta vez. Na postagem completa, ele afirma que há outro motivo para a Apple querer desenvolver ainda mais os AirTags.
“Acredito que a computação espacial é um novo ecossistema que a Apple deseja construir”, escreve Kuo, “usando o Vision Pro como núcleo para integrar outros dispositivos, incluindo o AirTag 2”. Ele não dá mais detalhes sobre sua previsão e não indica qual desenvolvimento ele acha que a Apple pode trazer para uma segunda geração do AirTag. Esta não é a primeira vez que Kuo fala sobre a ideia da Apple atualizar suas outras linhas de produtos para integrá-las ao Vision Pro. Por exemplo, ele informou que o iPhone 15 incluirá um chip Ultra Wideband atualizado para criar um ecossistema competitivo em torno do Vision Pro.
Provavelmente, o AirTag 2 estará à venda durante o último trimestre do próximo ano ou em algum momento do primeiro trimestre de 2025. Sendo assim, é impossível fazer previsões confiáveis sobre seus recursos específicos, capacidades e possíveis atualizações em relação à primeira geração. Embora o hardware dos AirTags tenha permanecido inalterado desde o lançamento do dispositivo em abril de 2021, o software foi atualizado especificamente para melhorar seus recursos anti-perseguição.
Nos últimos anos, a Apple aprimorou a detecção de rastreamento, pois algumas pessoas usavam esse dispositivo para perseguir outras. Por exemplo, na semana passada, o Google anunciou que os telefones Android agora podem alertá-lo se um AirTag estiver perseguindo você. Outra grande mudança que vem com o iOS 17 é a capacidade de compartilhar seu rastreador Apple com familiares, para que alguns itens não acionem um alerta de perseguição, como um chaveiro, além de permitir que outros usuários vejam onde esse item está por meio do aplicativo Find My.
Leia Também:
OpenUSD: Apple forma alianças para conteúdo cinematográfico 3D
iPhone 15: Samsung iniciará produção de display do novo smartphone da Apple
O modelo atual é equipado com um chip U1 projetado pela Apple para banda ultralarga, permitindo um recurso de localização de precisão que exibe a distância e a direção dos AirTags. Kuo já disse que os modelos do iPhone 15 provavelmente terão um chip Ultra Wideband atualizado, então talvez a Apple esteja planejando um chip U2 atualizado para iPhones e AirTags.
Esperamos que mais atualizações sejam divulgadas em breve, inclusive pela própria Apple, então continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos novidades sobre o universo da Maçã.
Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎