MeuDeviceMeuDevice

AirTags são usados pela Polícia de Nova York no combate a roubos de carros

A cidade de Nova York vem enfrentando um aumento preocupante no número de roubos de carros, o que tem levado as autoridades a buscar soluções tecnológicas para combater esse crime. Nesse sentido, a polícia da cidade está recorrendo a novas tecnologias, incluindo drones e até mesmo os localizadores GPS conhecidos como AirTags, fabricados pela Apple.

Segundo a CNBC, para intensificar o uso dessas tecnologias, as autoridades estão distribuindo unidades gratuitas dos AirTags para cidadãos de Nova York, graças a uma doação da organização sem fins lucrativos Association for Better New York. Ao todo, serão entregues 500 peças para ajudar na luta contra o roubo de carros na cidade.

O prefeito da cidade, Eric Adams, anunciou a iniciativa e ressaltou a eficácia dos AirTags como um dispositivo de rastreamento para os veículos. Segundo ele, “este simples dispositivo, escondido em um lugar que o criminoso não percebe, é um excelente item de rastreamento. É fácil de monitorar, pois é possível ver onde está o veículo em tempo real”.

Em Nova York, os AirTags serão utilizados para solucionar casos de roubo de carros. (Imagem: Divulgação: Apple)

A distribuição gratuita dos AirTags para cidadãos de Nova York é uma das medidas que a polícia da cidade está tomando para combater o aumento no número de roubos de carros. De acordo com as estatísticas mais recentes, a quantidade de roubos de carros subiu 13% neste ano em Nova York, em comparação com o mesmo período do ano passado. O bairro do Bronx, em particular, tem visto um aumento de 24% no número de roubos de veículos.

AirTags são dispositivos de rastreamento bastante engenhosos

Os AirTags são dispositivos de rastreamento compactos que emitem sinais para notificar o proprietário de sua localização. Uma forma prática de utilizá-los é escondê-los em carros, possibilitando aos motoristas evitar possíveis roubos.

Leia Também: App “coach de saúde” com inteligência artificial pode estar sendo desenvolvido pela Apple
Leia Também: iPad Pro com tela OLED poderá ser mais poderoso que atual MacBook Pro

Dessa forma, se o veículo for roubado, o proprietário pode notificar o departamento de polícia e o NYPD poderá rastrear o veículo, mas apenas com a permissão do dono, já que não possuem a capacidade de rastrear um AirTag sem autorização.

Você acredita que o uso de AirTags pode ser uma forma eficaz de proteger veículos contra roubo? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
2 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cora Coralina caetano
Cora Coralina caetano
1 ano atrás

Nossa muito boa essa tecnologia de rastreamento da Apple da Apple

Cora Coralina caetano
Cora Coralina caetano
1 ano atrás

Muito bacana essa tecnologia de rastreamento da Apple

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x