MeuDeviceMeuDevice

Anel inteligente da Apple deve permitir controlar iPhone 

O anel inteligente da Apple parece que está a caminho e promete ser o próximo passo da evolução da tecnologia. Rumores apontam que a Apple continua trabalhando em seu projeto de anel inteligente, já que a empresa recebeu a patente de um wearable que terá a capacidade de controlar outros dispositivos por meio de entradas de toque.

Já faz um tempo que não ouvimos nada sobre o “Apple Ring”. A última vez que saíram notícias foi em 2020, quando uma patente mais antiga revelou que a gigante da tecnologia tentava implementar controles por gestos. Mas parece que a ideia foi descartada. Em seu lugar, o anel inteligente da Apple deve utilizar uma “faixa externa rotativa” como um método potencial de controle sem fio, de acordo com um documento encontrado no site do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. Sendo assim, mover a banda permitiria que as pessoas navegassem por uma página da Web em um iPhone, por exemplo.

O anel inteligente da Apple

Em 2015, a Apple já estava planejando um wearable estilo anel que tinha controle de voz, haptics e até mesmo uma câmera . Então, em 2019, parecia que a empresa de Cupertino pretendia replicar a funcionalidade do Apple Watch em um anel. Já em 2023, houve o relatório de que um Smart Ring poderia ser capaz de detectar quando você estala os dedos. Mas agora, nesta última patente concedida, a Apple está examinando especificamente o interior de um anel que pode dar toques de notificação e o exterior onde pode haver controles.

A patente diz: “Como os anéis são usados ​​rotineiramente e geralmente são pequenos, eles podem ser empregados como dispositivos de comunicação diários discretos que estão prontamente disponíveis para comunicação sem fio com outros dispositivos capazes de receber essas comunicações”.

A Apple sempre pretende que suas patentes cubram uma gama bem ampla de possíveis usos futuros da tecnologia quanto humanamente possível. Este não é exceção, mas seus parágrafos de qualificação típicos especificam alternativas aos anéis.

A empresa continua: “Embora os dispositivos de entrada de anel possam ser principalmente descritos e ilustrados aqui como anéis de dedo eletrônicos para conveniência de explicação, deve ser entendido que os exemplos da divulgação não são tão limitados, mas também incluem dispositivos de entrada de anel que são usados como parte de um colar, brincos de argola, pulseiras eletrônicas usadas no pulso, anéis eletrônicos nos dedos dos pés e similares.”.

Anel inteligente da Apple deve permitir controlar iPhone 

Controle do iPhone

O Apple Ring parece ser o “sistema eletrônico de joias” colocado no topo. Em um relatório publicado no Patently Apple, podemos ver uma imagem (acima) detalhando o que há dentro da “jóia”. Haverá uma bola de rolagem para a banda externa, um sensor de toque, espaço de armazenamento e um gerador tátil. A sensação ao toque é ativada sempre que seu smartphone recebe uma notificação, fazendo o wearable vibrar em resposta. Aparentemente, o Apple Ring será bastante pequeno e “discreto”, pois caberá no seu dedo anelar como uma aliança de casamento cibernética.

Os anéis inteligentes tendem a ser como rastreadores de sono como o Oura, embora haja evidências que sugerem que o Oura Ring 4 suportará pagamentos sem contato. Outras empresas, como a Samsung, também estão trabalhando em seus anéis inteligentes.

Leia Também:
Como emparelhar e configurar o Apple Watch com o seu iPhone?
Apple Watch Series 9 aparece no banco de dados Bluetooth

Bom, ainda teremos que esperar um tempo até o anuncio do anel inteligente da Apple, enquanto ele não chega, diversos vazamentos, rumores e atualizações sairão. Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois diariamente estamos postando novidades sobre o universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x