MeuDeviceMeuDevice

Os 3 melhores aplicativos de rastreamento de seguidores no Instagram para iPhone

É muito provável que você possua uma conta no Instagram, não é mesmo? Esta rede social é extremamente popular atualmente, e através dela, você pode atrair muitos seguidores e se tornar uma verdadeira personalidade na mídia. Se esse é o seu objetivo, é esperado que você precise de um ou mais aplicativos de rastreamento de seguidores.

Apesar do nome da função desempenhada por esse app ser um tanto esquisito, a palavra ‘rastreamento’ está relacionada à coleta de dados e análises dos seus seguidores, assim como das pessoas que te seguem ou que deixaram de te seguir. Não tem realmente nada a ver com ‘rastrear’ no sentido literal, então fique tranquilo. Se você está atrás de bons aplicativos para desempenhar essa função, iremos indicar alguns para você hoje. Vamos lá?

O que são os aplicativos de rastreamento de seguidores?

Pode ser complicado, até mesmo para um usuário que utiliza bastante o Instagram, acompanhar quem os seguiu e deixou de segui-los, já que isso acaba sendo pouco explorado na plataforma, mesmo depois de suas novas atualizações. O próprio aplicativo oficial do Instagram não oferece maneiras fáceis de gerenciar seus seguidores e acompanhar quem segue e deixa de seguir você.

Apesar de possuir uma função que apresenta uma visão ampla de quantas contas foram alcançadas, quantos likes, compartilhamentos e posts salvos você teve, quando o quesito é realmente focar nos seguidores, as informações ficam um tanto vagas. Como resultado, os desenvolvedores de outros aplicativos criaram suas plataformas para fornecer uma interface aprimorada para ajudar no gerenciamento de seus seguidores.

Os aplicativos de rastreamento de seguidores ajudam os usuários a monitorar seus perfis e levar seu alcance a outro nível. Eles são equipados com vários recursos para fornecer informações valiosas e, dessa forma, te auxiliar a melhorar o seu perfil de acordo com o seu público. Muitos desses rastreadores de seguidores do Instagram têm nomes semelhantes e recursos quase idênticos, e é exatamente por isso que separamos os melhores para indicar aqui.

Leia também: Como fazer um site virar um aplicativo no MacBook?

Os melhores apps para rastreamento de seguidores

Vale destacar que que todos os aplicativos que iremos indicar aqui são totalmente gratuitos e podem ser facilmente encontrados na sua App Store.

(Imagem: App Store)

FollowMeter para Instagram: Um dos aplicativos mais indicados para desempenhar essa função, o FollowMeter tem diversas opções que podem ser essenciais para você, entre elas descobrir quem visita o seu perfil, mas não te segue, quais contas bloquearam você, os perfis que mais curtem suas postagens e stories, e também quais são os seus seguidores mais ativos.

(Imagem: App Store)

Reports for Followers: Este aplicativo também é bastante completo e permite que você tenha diversas informações sobre os seus seguidores que talvez você não encontraria em outro app. Por exemplo, ele permite que você saiba quais pessoas pararam de te seguir ou que simplesmente não estão te seguindo de volta, além de mostrar qual post é mais popular entre as pessoas que acompanham o seu perfil.

(Imagem: App Store)

Analyzer Plus-Followers Report: Sendo também um dos aplicativos mais recomendados, nele você terá uma visão ampla sobre as pessoas que te seguem. Nele, você poderá ver há quanto tempo seus seguidores o acompanham – seja por dias, meses ou anos – e também identificar quem deixou de te seguir, além de realizar análises de interesses dos usuários. Além disso, o aplicativo permite identificar seus seguidores fantasmas, ou seja, aqueles que não curtem ou interagem com as suas postagens.

Leia também: ColorSync não está funcionando no MacBook? Veja como resolver!

Esses aplicativos são amplamente utilizados e altamente recomendados, especialmente se você está no início da busca por ganhar seguidores e precisa gerenciar suas redes sociais de forma independente. Com essas ferramentas, acompanhar o desempenho do seu perfil se tornará muito mais fácil, permitindo que você tome decisões estratégicas para aprimorar sua presença na plataforma.

Você já conhecia algum desses aplicativos de rastreamento de seguidores?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e deixar o seu comentário! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x