Na quinta-feira, a Apple anunciou seus ganhos fiscais do terceiro trimestre e, em um anúncio surpresa, declarou que atingiu a marca de um bilhão de assinaturas pagas em seus Serviços e na App Store. A empresa de Cupertino superou as estimativas de Wall Street, embora a receita líquida tenha caído 1,4% devido às vendas de iPhone abaixo do esperado. No entanto, durante o terceiro trimestre, as vendas da unidade de serviços da Apple cresceram 8,2%, chegando a US$ 21,21 bilhões. O segmento de serviços inclui a App Store, Apple Pay, Apple Card e serviços de assinatura como Apple TV+, Apple Music e iCloud.
Tim Cook, CEO da empresa, compartilhou o marco de 1 bilhão de assinaturas pagas em um comunicado à imprensa na tarde de hoje:
Estamos felizes em informar que tivemos um recorde histórico de receita em Serviços durante o trimestre de junho, impulsionado por mais de 1 bilhão de assinaturas pagas, e vimos uma força contínua nos mercados emergentes graças às vendas robustas do iPhone. Da educação ao meio ambiente, continuamos a promover nossos valores, enquanto defendemos a inovação que enriquece a vida de nossos clientes e deixa o mundo melhor do que o encontramos.
O CFO da Apple, Luca Maestri, também anunciou que a base instalada de dispositivos ativos da Apple atingiu um “recorde histórico em todos os segmentos geográficos”. Embora ele não tenha divulgado o número mais recente, a Apple havia informado em fevereiro que ultrapassou 2 bilhões de dispositivos ativos.
Serviços de terceiros também têm sido cruciais para os números da App Store
É importante mencionar que a marca de um bilhão de assinaturas pagas inclui tanto os serviços próprios da Apple quanto os serviços de terceiros. A Apple contabiliza todas as assinaturas feitas diretamente na App Store, bem como outros serviços em sua plataforma. A empresa alcançou 900 milhões de assinantes pagos no quarto trimestre de 2022 e, em maio de 2023, confirmou que havia alcançado 975 milhões de assinantes pagos.
A divisão de serviços da Apple vem apresentando crescimento há anos, o que se refletiu no último relatório fiscal trimestral da empresa. A Maçã conseguiu arrecadar US$ 21,21 bilhões em receita neste trimestre, um salto de 8% em relação ao ano anterior.
Ao todo, a Apple obteve receita de US$ 81,80 bilhões no terceiro trimestre fiscal de 2023. O conselho de administração da empresa confirmou que os acionistas receberão um dividendo em dinheiro de US$ 0,24 por ação.
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Além disso, na teleconferência de resultados, Cook disse que o Apple TV+ também estabeleceu um recorde de receita trimestral, mas a empresa não divulga resultados para serviços individuais e destacou as 54 indicações do serviço de streaming para o Emmy Awards de 2023.
Para o trimestre de setembro, a Apple espera que o crescimento das vendas em serviços e negócios de iPhone acelere em comparação com o período mais recente, conforme afirmou o CFO Luca Maestri na teleconferência. No entanto, a empresa enfrentou desafios com as vendas de Mac, que caíram 7,3% no trimestre de junho, e a receita do iPad, que caiu 19,8%. Por outro lado, as vendas no segmento de wearables, casa e acessórios da Apple, que inclui o Apple Watch, subiram 2,5%, totalizando US$ 8,28 bilhões.
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