MeuDeviceMeuDevice

Aplicativo de música clássica da Apple tem data de lançamento definida

Finalmente foi anunciada a data de lançamento do Apple Music Classical, um aplicativo especialmente desenvolvido pela marca da maçã para os amantes da música clássica. Previsto para ser lançado oficialmente no dia 28 de março de 2023, o app estará disponível na App Store e promete oferecer recursos avançados para o gênero, tais como um catálogo exclusivo, informações complementares e qualidade de áudio superior.

Ao contrário do que se possa pensar, o Apple Classical não é um serviço adicional de streaming da gigante de Cupertino, mas sim um aplicativo autônomo, feito especialmente para aqueles que são fãs de Beethoven, Bach, Mozart e outros grandes mestres da música clássica. Para desfrutar do serviço, é necessário apenas ter uma assinatura do Apple Music em um dos seguintes planos: Individual, Universitário, Familiar ou Apple One (o Voice Plan fica de fora).

Interessados podem fazer o pré-cadastro para acessar o Apple Music Classical assim que disponível para download. (Imagem: 9to5mac)

Com o objetivo de otimizar a experiência do usuário, o aplicativo foi projetado para exibir exclusivamente o catálogo de música clássica do serviço, que totaliza aproximadamente 5 milhões de faixas. Isso significa que, em vez de ter que navegar em meio a estilos como sertanejo, pop ou funk, aqueles que amam as canções eruditas poderão ir diretamente ao ponto.

App promete otimização sonora para música clássica

É importante salientar que o programa foi aprimorado para oferecer som de alta qualidade, com a combinação de 192 kHz/24 bits de qualidade, o que significa que o usuário poderá desfrutar de áudio sem perdas (Hi-Res Lossless) e espacial (Spatial Audio) em fones de ouvido compatíveis.

App promete o maior catálogo de músicas clássicas do mundo com mais de 5 milhões de faixas. (Imagem: 9to5mac)

A qualidade sonora aprimorada é uma das maiores expectativas em relação ao app, considerado o sucessor do extinto Primephonic, que foi adquirido pela Apple. Na época, muitos usuários se preocuparam com o fim do serviço, mas a gigante da tecnologia prometeu entregar uma solução similar em 2022, o que acabou não ocorrendo.

Além da experiência auditiva, o Apple Music Classical também exibirá obras de arte exclusivas, como retratos digitais em alta resolução dos principais compositores do mundo. O app também fornecerá dados completos sobre artistas e composições, incluindo informações históricas sobre as criações.

Leia Também: Como ter um reembolso na Apple Store?
Leia Também: Apple confirma iPhone 14 e 14 Plus na cor amarela a partir de R$ 7.599

Se você tem interesse no app, saiba que o cadastro para o Apple Music Classical já está aberto na loja do iPhone, e os usuários que se inscreverem serão notificados assim que o aplicativo for liberado. Ainda não há previsão para suporte ao iPadOS e macOS, mas uma versão para Android deverá ser lançada em breve. Tudo isso para que os amantes da música clássica possam desfrutar de uma experiência musical completa e satisfatória, com recursos exclusivos e qualidade superior.

E você, o que achou da ideia por trás deste novo aplicativo? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
5 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carolina_rebelo
Ana Carolina Rebelo
1 ano atrás

Eu amo música classica! Bela materia.

ninacastrob
ninacastrob
1 ano atrás

Esperando ansiosamente por esse app!

Cora Coralina caetano
Cora Coralina caetano
1 ano atrás

Top

Cora Coralina caetano
Cora Coralina caetano
1 ano atrás

Demais música clássica

Cora Coralina caetano
Cora Coralina caetano
1 ano atrás

Música clássica amo

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x