MeuDeviceMeuDevice

Apple lança correção de segurança para iPhone e iPad (iOS 16.5.1)

A Apple lançou nesta segunda-feira (10) o iOS 16.6 beta 5 e, juntamente com ele, também lançou uma importante correção de segurança para todos os iPhones e iPads. A correção em questão foi para a versão 15.0.1 do iOS e utiliza o sistema Rapid Security Response da Apple, que permite a instalação opcional automática de atualizações de segurança que não afetam o firmware do dispositivo.

A correção de segurança implementada hoje resolve uma vulnerabilidade que a Apple acredita ter sido explorada ativamente, sendo altamente recomendada para todos os usuários. As atualizações do Rapid Security Response são projetadas para fornecer correções de segurança aos usuários do iOS e macOS sem a necessidade de instalar uma atualização de software completa.

Apple lança correção de segurança para iPhone e iPad

Você pode contribuir para a correção de segurança de produtos da Apple

Não é novidade que a Apple mantém uma preocupação constante em relação à segurança de seus produtos, certo? Não é à toa que a empresa se empenha em realizar correções de segurança e trabalhar arduamente para tornar seus dispositivos o mais seguro possível. De acordo com a própria Apple, ela “não divulga, discute ou confirma problemas de segurança até que uma investigação tenha ocorrido e as correções ou atualizações estejam disponíveis”.

Além disso, caso você descubra uma vulnerabilidade de segurança ou privacidade em seu dispositivo, é possível enviar um relatório para a empresa, mesmo que já exista uma correção de segurança disponível. Esse relatório deve incluir as versões específicas dos produtos e do software que você acredita serem afetados, bem como uma descrição técnica do comportamento que você observou e do comportamento esperado, etapas necessárias para reproduzir o problema e uma prova de conceito ou exploração, se possível.

Leia Também: Como funciona uma chave de segurança no seu iPhone?
Leia Também: Como bloquear um iPhone perdido ou roubado?

Também é possível enviar o relatório por e-mail para product-security@apple.com, contendo todas as informações mencionadas anteriormente. Vale ressaltar que, ao optar por enviar o relatório por e-mail, não será possível acompanhar o progresso online.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Rayssa
Rayssa
9 meses atrás

tá constante essas atualizações de segurança, inclusive agora tô instalando outra que acabou de sair 16.5.1c

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x