Tendo finalmente lançado o tão esperado aplicativo Apple Music Classical para iOS há dois meses , esperava-se que a Apple lançasse rapidamente uma versão otimizada do aplicativo para usuários de iPad e Mac que desejam curtir Beethoven enquanto trabalham. Em vez disso, a empresa surpreendeu a todos ao lançar primeiro uma edição para Android.
Disponível gratuitamente para download na Google Play Store , o Apple Music Classical para Android é um jogo próximo da versão para iPhone, com formatação semelhante e aparentemente todos os mesmos recursos. Como observa o 9to5Mac , “até tem suporte para crossfade, algo que as plataformas da Apple suportam apenas no Mac”. Também requer uma assinatura do Apple Music.
Não é incomum que a Apple faça produtos compatíveis com plataformas rivais: a versão mais famosa do iTunes para Windows permaneceu disponível por anos depois de ter sido removida do macOS. Mas a empresa obviamente prefere que as pessoas mudem para suas próprias plataformas e tende a dar a outras plataformas uma experiência sutilmente (ou não tão sutilmente) pior. Os aplicativos são lançados mais tarde e não têm uma aparência tão boa, e os dispositivos de hardware não têm os mesmos recursos. (Você pode usar seus AirPods com um telefone Android, por exemplo, mas não tem suporte para Siri.)
Portanto, é surpreendente que os usuários do Android tenham seu próprio aplicativo Apple Music Classical tão cedo e de forma tão bem feita. Igualmente surpreendente é que a Apple ainda nem lançou uma versão do app para iPad. Os proprietários de iPad podem instalar o aplicativo para iPhone, mas não é otimizado para a plataforma. Ainda não há aplicativo para Mac e você também não pode usar o Apple Music Classical com o CarPlay. A Apple não abordou nenhuma dessas limitações, então pode levar dias, semanas ou meses até vermos as versões para iPad ou Mac.
Como aponta o 9to5Mac, a pontualidade e a qualidade do lançamento do Android podem refletir o fato de que o Apple Music Classical não é um serviço totalmente novo. É o resultado de uma aquisição: Cupertino comprou a Primephonic em agosto de 2021 e incorporou esse serviço à Apple Music. Havia um aplicativo para Android, mas foi fechado, e os assinantes baseados no Android estão esperando um pouco para retomar o uso do serviço.
Leia Também: WWDC 2023: Quais hardwares poderão ser lançados no evento?
Leia Também: WWDC 2023: Tudo o que esperamos ver anunciado em 5 de junho
Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!