MeuDeviceMeuDevice

Apple Pay Later está disponível para alguns usuários nos EUA

O Apple Pay Later, um serviço compre agora e pague depois sem juros anunciado na WWDC em junho de 2022, finalmente começou a ser lançado hoje, mas, por enquanto, estará aberto apenas para alguns poucos sortudos. E queremos dizer sorte no sentido literal, porque a Apple diz que as primeiras pessoas autorizadas a usar o serviço foram selecionadas aleatoriamente.

Em um comunicado à imprensa, a empresa diz que, a partir de 28 de março, “começará a convidar usuários selecionados para acessar uma versão de pré-lançamento do Apple Pay Later, com planos de oferecê-lo a todos os usuários qualificados nos próximos meses”.

Selecionar pode significar muitas coisas (e implica algum tipo de critério), mas em letras pequenas, esclarece que os convites serão enviados para “usuários selecionados aleatoriamente”. Na verdade, suspeitamos que ambos sejam verdadeiros até certo ponto. Faria sentido para a Apple escolher aleatoriamente convidados de um grupo de pré-qualificados de acordo com uma variedade de critérios, incluindo potencialmente atividades financeiras anteriores e/ou classificação de crédito.

Apple Pay Later está disponível para alguns usuários nos EUA

Um dos critérios de qualificação, de qualquer forma, é que você deve ter 18 anos ou mais para usá-lo (19 no Alabama). Outra é que você deve ser cidadão ou residente dos EUA, já que a Apple está lançando o serviço em seu território de origem apenas no início. 

Embora não em todos os 50 estados: Havaí, Nevada, Novo México, Carolina do Norte, Wisconsin e os territórios dos EUA estão todos excluídos atualmente. Não sabemos quando o serviço se espalhará para os demais estados ou para outros países, se de forma alguma, nem mesmo quando passará de “pré-lançamento” para lançamento completo. A Apple apenas diz que “planeja oferecê-lo a todos os usuários qualificados nos próximos meses”. 

Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?
Leia Também: A mudança do iPhone de Lightning para USB-C pode ter um preço alto para a Apple em 2023

Além desses detalhes triviais, no entanto, há muito sobre o serviço de intriga. É um serviço de empréstimo estruturado de forma simples que divide o custo das compras em quatro pagamentos iguais: o primeiro deve ser pago imediatamente e os três restantes em intervalos de duas semanas. Essa é a estrutura inicial, de qualquer maneira. A Bloomberg relata que um plano mensal de Apple Pay de longo prazo também está em andamento.

O serviço não se limita à compra de produtos da Apple, mas há uma longa lista de itens proibidos, incluindo jogos de azar, criptomoedas, pornografia, tabaco e cartões-presente. Isso inclui uma proibição geral de “Quaisquer bens ou serviços considerados inaceitáveis ​​por nós”.

Leia Também: Apple Pay: Você conhece o sistema de pagamentos da Apple?
Leia Também: O que é possível guardar no Apple Wallet?

Desde que os pagamentos sejam feitos no prazo, não há juros ou taxas no final do consumidor. Se os pagamentos forem perdidos, no entanto, a Apple cuidará do financiamento sob uma nova Apple Financing LLC, em vez de trabalhar com parceiros como o Goldman Sachs, que lida com o Apple Card.

A Apple publicou um documento de suporte explicando como solicitar e usar o Apple Pay Later, mas, a menos que Tim Cook lhe envie um ticket dourado, você não poderá experimentar o serviço sozinho até o final deste ano. O que, por razões de prudência financeira, pode não ser uma coisa ruim.

Até o momento não temos uma previsão de quando o serviço chegará ao Brasil, mas continue nos acompanhando, pois sempre estaremos atualizando e trazendo novas notícias por aqui. Aproveita e já compartilha esse post com algum amigo!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x