MeuDeviceMeuDevice

Apple pode lançar HomePod com tela para competir com Amazon e Google

De acordo com Ming-Chi Kuo, um especialista em análise de tecnologia, a Apple planeja lançar um novo modelo de HomePod com tela de 7 polegadas no primeiro semestre de 2024. Em uma breve publicação no Medium, ele afirma que essa atualização representa uma “mudança significativa na estratégia de casa inteligente da empresa”, como afirmou Kuo.

Além disso, Kuo ressaltou que a chegada do novo dispositivo poderia permitir uma maior integração com outros produtos de hardware da Apple, o que expandiria o controle da casa e multimídia para uma central de controle mais avançada. Essa mudança poderia ser muito benéfica para a empresa, já que permitiria que a Apple competisse com mais eficácia contra seus concorrentes.

Atualmente, a Apple possui HomePod e HomePod Mini em sua atual linha de caixas de som inteligentes. (Imagem: MacRumors)

Versão de HomePod com tela já era esperada

É bem conhecido que a Apple está trabalhando em novas opções para a sua linha de caixas de som inteligentes com Siri integrada. Até o momento, a empresa oferece dois modelos: o HomePod (2ª geração) e o HomePod Mini com preço menor e diversas opções de cores. Contudo, pelo menos dois outros modelos com tela estão sendo desenvolvidos, incluindo um que combina as funções do Apple TV e FaceTime e outro que mescla um iPad com um HomePod com montagem magnética na parede.

Com o investimento maior da Apple no segmento de casa inteligente a partir de 2024 e a popularidade crescente de acessórios com o padrão Matter, é provável que a empresa conquiste uma fatia maior de mercado e ameace ou pelo menos cause preocupação em suas concorrentes, como a Amazon e a Google, que disputam o primeiro lugar no mercado de smart speaker com seus produtos mais variados e ampla disponibilidade de preços.

Amazon Echo Show e Google Nest Hub devem ganhar concorrente da Apple em 2024 com o HomePod com tela. (Imagem: Business Insider)

Mesmo assim, a verdade é que a Apple ainda está longe de seus concorrentes, principalmente porque lançou o HomePod Mini mais barato apenas em 2021. Consequentemente, a empresa precisa de mais equipamentos para atrair a atenção do público e se manter competitiva no mercado de casa inteligente.

Leia Também: Aplicativo de música clássica da Apple tem data de lançamento definida
Leia Também: Apple Watch 8: Ficha Técnica e Análise

Vale mencionar que a expectativa é que mais detalhes e informações a respeito dos planos da Apple para o mercado de casa inteligente para o ano de 2024 surjam nos próximos meses, o que deve deixar os fãs da marca ansiosos por mais novidades.

E você, o que acha da ideia por trás de um HomePod com tela? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x