A Apple está se preparando para lançar uma nova geração de MacBooks que promete agitar o mercado. As especulações sobre a nova linha já estão circulando na internet há algum tempo, mas recentes informações divulgadas por sites especializados indicam que a empresa está trabalhando em um novo chip M3 de fabricação própria que deve trazer grandes novidades aos produtos da marca.
Como explica o 9to5Mac, uma das grandes expectativas em relação à nova geração de MacBooks é a possível inclusão de uma versão inédita de MacBook Air com 15 polegadas. Além disso, acredita-se que a linha irá estrear o novo chip M3, um provável processador de 3 nm de fabricação própria da Apple. Também são esperadas novidades para o MacBook Pro e uma nova geração do iMac. A expectativa é que a Apple lance todas essas novidades até a WWDC 2023, conferência internacional de desenvolvedores da empresa, que acontece em junho.
A grande novidade em relação ao chip M3 está relacionada ao seu processo de fabricação. A Apple passaria da tecnologia atual de 5 nm para uma de 3 nm, com oito núcleos. Essa mudança deve trazer um grande salto de desempenho e eficiência energética aos novos MacBooks e demais produtos da Apple, tornando-os ainda mais velozes. Essa mudança pode colocar a Apple na vanguarda da tecnologia de processadores para notebooks.
Os novos MacBook Air de 13 e 15 polegadas devem ser lançados já com o novo chip M3, assim como o novo MacBook Pro de entrada. Além disso, a Apple pode estar planejando o lançamento de um MacBook Pro de 13 polegadas com Touch Bar, uma pequena tela sensível ao toque que substitui uma fila inteira de teclas no teclado do portátil. Essa inovação já foi vista em modelos anteriores de MacBook Pro e pode retornar em uma nova versão em 2023. A atualização deve ocorrer ainda em 2023, mas não existem informações sobre mudanças no design.
Novo iMac com chip M3 também pode estar a caminho
De acordo com as últimas informações, a companhia pode lançar uma nova geração de iMacs ainda este ano, igualmente equipados com o poderoso chip M3. A notícia foi divulgada pelo jornalista especializado Mark Gurman, da Bloomberg, que afirmou que o próximo desktop da empresa já está em fase avançada de desenvolvimento.
Com relação às especificações técnicas, é esperado que o novo iMac mantenha a mesma tela de 24 polegadas e a mesma paleta de cores do modelo atual. No entanto, a Apple deve fazer algumas mudanças internas, com realocação de componentes e, possivelmente, uma modificação no suporte do aparelho. Essas mudanças devem garantir ainda mais desempenho e eficiência energética ao desktop.
Leia Também: Como encontrar a versão do macOS instalada em seu computador Apple
Leia Também: Como gravar a tela do MacBook?
Embora o processo de desenvolvimento dos novos iMacs já esteja em fase avançada, não é esperado que os produtos entrem em produção de larga escala nos próximos três meses. Portanto, é provável que o novo modelo esteja disponível somente a partir do segundo semestre de 2023. Ainda assim, para os fãs da Apple, a espera deve valer a pena, já que a nova geração de iMacs promete ser um verdadeiro sucesso, oferecendo ainda mais desempenho e qualidade.
O que você achou das novidades dos computadores da Maçã? Deixe o seu comentário! 🍎