MeuDeviceMeuDevice

Analista afirma que Apple iniciou produção de novo MacBook Air de 15 polegadas

A chegada do tão esperado MacBook Air de 15 polegadas está cercada de mistério e rumores contraditórios. Agora, novas informações compartilhadas pelo analista Ross Young do Display Supply Chain Consultants (DSCC) trazem uma nova perspectiva sobre o assunto. De acordo com Young, a Apple iniciou a produção de telas para o novo MacBook Air e seu lançamento pode acontecer entre o fim de abril e início de maio. No entanto, ainda não há uma data precisa definida pela empresa.

Vale destacar que essa previsão diverge das expectativas anteriores, que indicavam que o notebook seria apresentado entre março e início de abril. Além disso, há a possibilidade de que o lançamento ocorra durante a WWDC 23, que será realizada em junho deste ano.

A notícia de um possível lançamento do MacBook Air tão próximo de um grande evento da Apple é no mínimo intrigante. Ainda assim, não se sabe quais são os planos da empresa em relação a esse lançamento.

Em 2022, na WWDC, foi lançado o novo MacBook Air com tela de 13,6 polegadas, design renovado e o chip M2. (Imagem: Divulgação/Apple)

Será que o MacBook Air de 15 polegadas virá com o chip M3?

Há rumores sólidos que indicam que este será um dos primeiros equipamentos da Apple com processador M3. Ao mesmo tempo, espera-se que o Mac Pro, também muito aguardado, seja lançado durante a mesma WWDC 2023, equipado com o processador M2 Ultra.

O grande problema é que essa diferença de gerações entre processadores da Apple pode tornar as teorias mais complicadas. Afinal, por que a empresa escolheria lançar dois equipamentos com processadores de gerações diferentes em um mesmo evento, não é mesmo?

Se a previsão de Ross Young estiver correta, seria estranho para a Apple apresentar o MacBook Air de 15 polegadas com chip M3 semanas antes do anúncio do Mac Pro com chip M2 Ultra. Por outro lado, apresentar ambos os equipamentos em um mesmo evento também não parece ser a escolha mais lógica.

Leia Também: Quais as possíveis causas para o superaquecimento do MacBook?
Leia Também: WWDC 2023: Quais hardwares poderão ser lançados no evento?

Mais detalhes devem surgir nos próximos meses para esclarecer a confusão criada pelas diferentes informações. Independente de tudo isso, o que se sabe é que a chegada de novos Macs está mais próxima do que nunca, e os fãs da marca aguardam ansiosamente por novidades.

Você acredita que o novo MacBook Air de 15 polegadas pode competir com os modelos de outras marcas no mercado? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
iLeontine
iLeontine
1 ano atrás

Esperava que a Apple diminuísse os MacBooks com os novos processadores Apple Silicon e ela aumentando 🤡

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x