MeuDeviceMeuDevice

Telas flexíveis: Apple registra patente para dispositivos dobráveis

A Apple está intensificando seus esforços no campo da pesquisa e desenvolvimento de telas flexíveis destinadas a dispositivos dobráveis. Uma recente descoberta feita pelo renomado site Patently Apple revelou que a gigante de Cupertino solicitou e obteve uma patente crucial para a utilização de telas flexíveis do tipo microLED em futuros dispositivos.

A patente descreve um display que oferece uma “configuração de diodos emissores de luz” associados a “microchips”. Essa inovação está diretamente ligada a outra patente que abrange um relógio inteligente com tela flexível que se estende por toda a região externa da pulseira do dispositivo. Desde o primeiro registro em 2013, essa patente já passou por sete atualizações, o que reforça o compromisso contínuo da Apple em transformar essa ideia em um produto concreto.

Patente descreve uso de tela microLED flexível em TV (fig. 1B) e smartwatch (fig. 10); conjunto de LEDs e microchips no formato do relógio é ilustrado na fig. 5A. (Imagem: Reprodução / PatentlyApple)

Avanços visam aprimorar a tecnologia de telas flexíveis

Uma possibilidade adicional é que as atualizações frequentes da patente estejam relacionadas ao trabalho em andamento para aprimorar a tecnologia das telas flexíveis, permitindo sua aplicação em uma variedade maior de produtos.

Já é de conhecimento público que a Apple tem planos de lançar um iPad dobrável em 2024, seguido de uma linha de MacBooks com painéis flexíveis em 2027. Além disso, existe a especulação de que um iPhone dobrável possa ser lançado entre esses dois produtos.

Leia Também: Apple pode estar preparando MacBook Air de 13″ e 15″ com chip M3 para 2024
Leia Também: Versão mais barata do Apple Vision Pro pode chegar em 2025

Embora não haja garantias de que a empresa irá utilizar a tecnologia de telas flexíveis em outros produtos, como um relógio inteligente ou a primeira geração de uma TV da marca, é esperado que novidades nesse segmento de produtos sejam anunciadas em um futuro próximo.

Você acredita que os dispositivos com telas flexíveis são o futuro da tecnologia? Deixe o seu comentário! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x