
O Apple Vision Pro foi anunciado durante a WWDC deste ano e já atraiu a atenção de pessoas de todo o mundo, uma vez que promete ser uma revolução no mercado de tecnologia no próximo ano. A empresa pretende lançar o dispositivo nos Estados Unidos por um preço inicial de US$ 3.499, aproximadamente R$ 17 mil, mas especialistas acreditam que ele chegará ao Brasil custando cerca de R$ 40 mil.
A Apple pode não encontrar um grande número de consumidores interessados em adquirir seu novo dispositivo, principalmente devido ao seu alto valor. Além disso, a empresa enfrenta outro problema relacionado à complexidade do design do dispositivo. De acordo com o Financial Times, a fabricante contratada, a chinesa Luxshare, está se preparando para fabricar menos de 400 mil unidades do Apple Vision Pro em 2024. A meta anterior da Apple era vender pelo menos 1 milhão de unidades nos Estados Unidos nos primeiros 12 meses.

O déficit pode não ser uma grande surpresa para a Apple, especialmente porque a empresa tem o hábito de manter as coisas em sigilo. Em janeiro, o conhecido analista da TF International, Ming-Chi Kuo, afirmou que problemas de software estavam atrasando o dispositivo.
Inicialmente, Kuo previu que a Apple disponibilizaria entre 800 mil e 1,2 milhão de unidades do Apple Vision Pro. Em janeiro, ele afirmou que provavelmente menos de 500 mil unidades seriam entregues no próximo ano. Susannah Streeter, chefe de finanças e mercados da Hargreaves Lansdown, lembrou que a Apple já se recuperou de problemas semelhantes no passado, uma vez que os produtos foram testados pelos usuários.
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Alguns acreditam que a Apple não está satisfeita com uma questão: os displays micro-OLED. A empresa está adquirindo esses displays exclusivamente da Sony, que é a única fonte desse componente-chave. Terushi Shimizu, chefe da divisão de semicondutores da Sony, afirmou que a empresa manteve a produção baixa devido a preocupações sobre a resposta do mercado ao produto.
Ao que tudo indica, a Apple está trabalhando no desenvolvimento de uma versão mais acessível do Vision Pro, provavelmente com alguns recursos reduzidos. Há relatos de que a Samsung e a LG estão produzindo telas para esse modelo mais barato, mas a Apple está insistindo que essas telas sejam micro-OLED e não mini-LED.

Uma reportagem do Financial Times apontou que a Apple solicitou a dois fornecedores chineses que produzam componentes suficientes para fabricar de 130 mil a 150 mil unidades do dispositivo no primeiro ano. O déficit de produção afetou mais do que o esperado a Luxshare, uma vez que a fabricante estava se planejando para produzir até 15 milhões de unidades anualmente nos próximos anos.
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