MeuDeviceMeuDevice

Apple Watch Series 9: Tudo o que esperamos e esperamos ver em 2023

O Apple Watch Series 9 deve estar vindo por aí para cativar o público fiel da Apple. Nos últimos tempos o Apple Watch tem sido um enorme sucesso para a empresa da maçã, praticamente amarrando o setor de wearables na primeira tentativa. Com 2023 em andamento, estamos ansiosos para ver o que a Apple fará com a próxima geração de seu relógio digital.

Hoje separamos todas as notícias, rumores que descobrimos até agora sobre o Apple Watch Series 9, bem como nossas expectativas para o novo dispositivo.

Lançamento do Apple Watch Series 9

A Apple tem um cronograma de lançamento para seus relógios. Há anos, suas últimas iterações fazem sua estreia na segunda ou terceira semana de setembro, geralmente ao lado dos novos iPhones, com datas de venda cerca de uma semana e meia depois:

  • Apple Watch Series 8: 7 de setembro de 2022
  • Apple Watch Series 7: 14 de setembro de 2021
  • Apple Watch Series 6: 15 de setembro de 2020
  • Apple Watch Series 5: 10 de setembro de 2019
  • Apple Watch Series 4: 12 de setembro de 2018
  • Apple Watch Series 3: 12 de setembro de 2017

Parece altamente improvável que a Apple mude a cadência este ano, então esperamos que o Apple Watch Series 9 seja lançado em setembro de 2023, provavelmente em 6 ou 12 de setembro.

Design e Especificações

Com a próxima geração do Apple Watch ainda distante no momento em que este post está sendo escrito, as informações sobre quais novos recursos a Apple poderia introduzir permanecem bastante escassas. No entanto, existem algumas possibilidades, veremos agora mesmo.

No ano passado, a Apple apresentou o novo Apple Watch Ultra com uma variedade estonteante de recursos e componentes. O mais novo membro da família Apple Watch apresentava um design mais robusto, bordas planas e uma tela um pouco maior (49 mm contra 45 mm no Apple Watch Series 8). Embora a estética do Apple Watch seja icônica, havia rumores de um design plano para o Apple Watch desde a Série 7, e não ficaríamos surpresos em ver a Série 9 adotar uma aparência semelhante à do Ultra.

Talvez o recurso mais provável que o novo relógio possa emprestar do Ultra seja o botão Ação. Este é um segundo botão físico, localizado no flanco oposto da Coroa Digital. No Ultra, você pode configurá-lo para acionar tarefas específicas, como cronômetro, treino ou lanterna, funcionalidade que seria uma excelente atualização para o design existente do Apple Watch. No entanto, rumores recentes sugerem que o Apple Watch Series 9 será uma pequena atualização este ano, com pouco mais que uma atualização de chip.

Apple Watch Series 9: Tudo o que esperamos e esperamos ver em 2023

Se você observar as especificações técnicas de cada novo Apple Watch, verá um novo chip listado. A Série 8 tem um chip S8, a Série 7 tem um S7 e a Série 6 tem um S6. A única coisa estranha é que são todos o mesmo chip com nomes diferentes. Enquanto o S6 apresentou um aumento de 20% no desempenho em relação à Série 5, o S7 e o S8 são versões renomeadas do mesmo processador de acordo com desmontagens e a comissão conspícua da Apple de qualquer tipo de melhoria de desempenho. Mas esperamos que o S9 mude isso, com um aumento no desempenho e talvez um Neural Engine embutido no chip.

Assim como o iPhone 14 Pro, o Apple Watch Ultra atualizou seu GPS para incluir a banda L5 além da L1 padrão para rastreamento de localização mais rápido e preciso. Mesmo se você não estiver caminhando em terrenos íngremes, a banda extra seria útil em áreas movimentadas da cidade, onde o relógio padrão pode ter dificuldades. A Apple tem o hábito de introduzir novos recursos em modelos de última geração e, em seguida, transferi-los para os modelos de última geração, e achamos que isso pode muito bem acontecer aqui.

Até agora, os Apple Watches são um dos poucos dispositivos Apple restantes que não foram atualizados para 5G, até mesmo o Apple Watch Ultra de última geração possui 4G LTE. Com o Apple Watch se aproximando da independência total, ter a conexão mais rápida disponível parece uma boa ideia. Temos certeza de que existem alguns problemas a serem superados, mas a Apple tende a ser boa nisso.

A Apple trabalha há anos em uma maneira não invasiva de monitorar os níveis de glicose sem a necessidade de equipamentos extras. Um relatório recente afirma que uma equipe secreta dentro da Apple alcançou vários “marcos importantes” no projeto, e o recurso agora é considerado em um estágio de “prova de conceito”. No entanto, é improvável que apareça no relógio deste ano e ainda pode demorar vários anos.

Outros sensores possíveis para inclusão podem ser um sensor de atividade eletrodérmica (EDA) para medir os níveis de estresse e um sensor de bioimpedância para medir a composição corporal.

Leia Também: Como ativar a detecção de quedas do Apple Watch pelo iPhone?
Leia Também: Apple Watch 8: Ficha Técnica e Análise

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x