O Apple Watch Series 9 ainda nem foi lançado, mas já começaram a surgir rumores sobre o Apple Watch X, o próximo smartwatch da empresa de Cupertino que deve chegar às prateleiras em 2024. O modelo deve contar com um design atualizado, além de vários recursos de longa data, incluindo monitoramento da pressão arterial e até tecnologia de exibição microLED.
Neste post reunimos todos os recentes rumores sobre o Apple Watch X e se você, assim como nós, também está empolgado para isto, continue lendo para ficar por dentro de tudo.
Lançamento do Apple Watch X
Mark Gurman, da Bloomberg, foi o responsável por dar a notícia da possível existência do Apple Watch X. Ele afirma que o novo smartwatch provavelmente será lançado em 2024 ou 2025. Vale a pena lembrar que o Apple Watch original foi testado pela primeira vez em 2014 antes de seu lançamento em abril de 2015, portanto, um lançamento em 2024 ou 2025 faria sentido para o X.
A Apple tende a manter o lançamento de setembro para sua linha de relógios. Na verdade, com exceção do Apple Watch de primeira geração e do Apple Watch Series 7, todos os Apple Watch foram apresentados em setembro. É altamente improvável que a Apple mude isso para o Watch X, a menos que problemas de fabricação causem um pequeno atraso, mas é muito cedo para falar sobre esse tipo de problema em potencial.
O que esperar?
Dada a marca exclusiva do Apple Watch X que está intimamente ligada ao iPhone X, isso sugere que um redesenho significativo pode estar reservado para o próximo wearable. A linha de relógios inteligentes da Apple permaneceu a mesma desde 2015, exceto alguns ajustes na tela e no chassi, então é algo que os usuários da Apple sem dúvida ficarão entusiasmados.
Mark Gurman descreveu o Apple Watch X como a “maior revisão até agora”, ostentando uma “caixa de relógio mais fina”. Ele também sugere que os designers “exploraram a mudança na maneira como as pulseiras são presas”. De acordo com as fontes de Gurman com conhecimento do desenvolvimento, afirma-se que, embora seja fácil trocar as pulseiras nos modelos atuais do Apple Watch, ocupa muito espaço no wearable, espaço esse que poderia ser melhor preenchido com uma bateria maior de componentes.
Ao que tudo indica,os engenheiros da Apple estão trabalhando na ideia de um novo “sistema de fixação de banda magnética”, embora Gurman diga que atualmente não está claro se isso estará pronto a tempo para o lançamento do Apple Watch X.
Gurman também brinca que o Apple Watch X poderia ostentar o display microLED de longa data e a linha do tempo se alinha com as previsões anteriores de Gurman e outros analistas do setor. Fontes como o CEO da DSCC, Ross Young, o analista Jeff Pu e o DigiTimes apontam para o uso de painéis microLED no Apple Watch em algum momento de 2025, embora ninguém além de Gurman tenha feito suas apostas, fazendo uma aparição no Apple Watch X especificamente.
Leia Também:
Apple Watch 9 deve ser lançado junto com o iPhone 15
Apple Watch Series 9 aparece no banco de dados Bluetooth
Rumores sobre os planos da Apple de levar o monitoramento da pressão arterial para o Apple Watch circulam há anos, com rumores iniciais de que a tecnologia aparecerá no Apple Watch Series 7. No entanto, Mark Gurman ainda acredita que a tecnologia está a caminho, apesar dos problemas iniciais e contratempos no desenvolvimento, alegando em abril de 2022 que provavelmente estaria disponível em 2024. Isso não apenas se alinha com o lançamento do Watch X, mas é um recurso que Gurman mencionou especificamente em uma edição recente de seu boletim Power On.
A expectativa em torno do Apple Watch X está altíssima e até o anuncio oficial ainda teremos muitas notícias, rumores, vazamentos e atualizações. Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos novidades sobre o universo da Maçã!
Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!