MeuDeviceMeuDevice

Baldur’s Gate III estará disponível para Mac em 21 de setembro

Os jogadores que estão ansiosos para jogar Baldur’s Gate III em suas máquinas Apple não terão que esperar muito mais, já que a Larian Studios anunciou que a versão completa do jogo estará disponível para Mac já nesta semana, no dia 21 de setembro.

Baldur’s Gate III

Até agora só estava disponível para este sistema operativo numa versão limitada de acesso antecipado, a mesma que podia ser jogada em sistemas Windows até ao início de agosto. Estamos portanto a falar de uma distribuição em que só se podia jogar o primeiro ato do jogo e não era possível ultrapassar as 25 horas de jogo.

Em breve o limite desaparecerá e só nos caberá chegar ao terceiro ato e chegar às Moonrise Towers, bem como a todos os outros segredos deste fantástico título.

Lembramos que o lançamento em plataformas compatíveis foi bastante lento. O primeiro a poder aproveitar foi o Windows PC a partir de 3 de agosto, depois foi a vez do PlayStation 5 no início deste mês. Para consoles, o PlayStation 5 continua exclusivo, mas não por conta de acordo com a Sony Entertainment.

O que aconteceu é que a Larian Studios não conseguiu superar um obstáculo técnico que os impedia de lançar o jogo no Xbox ao mesmo tempo que a versão PS5. Especificamente, a Microsoft tem regras que exigem que os desenvolvedores garantam que os jogos lançados para a Série S e Série sejam poderosos.

Após reunião com o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, a desenvolvedora obteve permissão para lançar o título para Series S sem a função de tela dividida, mas com suporte para salvamento cruzado entre Steam e os dois consoles Xbox. Escusado será dizer que este problema levou a atrasos significativos no desenvolvimento, tanto que a versão Xbox de Baldur’s Gate III ainda não tem uma data de lançamento precisa. Há rumores de que chegará no final de 2023.

Baldur's Gate III estará disponível para Mac em 21 de setembro

Sobre o jogo

Baldur’s Gate III é um RPG de ação e aventura desenvolvido pela Larian Studios e publicado pela Wizards of the Coast. É o terceiro jogo da série Baldur’s Gate e está baseado no sistema de regras de Dungeons & Dragons 5. O jogo foi lançado em acesso antecipado em outubro de 2020.

O jogo se passa no mundo de Faerûn, no cenário de Forgotten Realms. O jogador controla um grupo de aventureiros que devem viajar para o Vale dos Elfos para investigar uma invasão de Mind Flayers. O jogo apresenta uma variedade de classes, raças e habilidades para escolher, e o jogador pode personalizar sua experiência de jogo ajustando a dificuldade, a duração da campanha e o número de companheiros.

Baldur’s Gate III recebeu elogios por sua mecânica de combate, sistema de diálogo e gráficos. O jogo também foi criticado por seus bugs e pela falta de conteúdo. No geral, Baldur’s Gate III é um jogo promissor que certamente agradará aos fãs da série e de Dungeons & Dragons.

Leia Também:
Conheça o ‘SongCapsule Quiz’, o jogo que testa seus conhecimentos musicais no iPhone!
Descubra os 10 melhores jogos gratuitos para iOS!

Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x