MeuDeviceMeuDevice

Bing AI é anunciado para Safari e chegará ainda em 2023

O Bing AI é um mecanismo de busca na web desenvolvido pela Microsoft e lançado em março deste ano. O mecanismo é alimentado pelo modelo Microsoft Prometheus, que foi desenvolvido com base no GPT-4 da OpenAI. Seis meses após o lançamento do aplicativo, a Microsoft anunciou que está trazendo a tecnologia para navegadores como o Safari, “em breve”.

O Bing enfrentou problemas e críticas no lançamento, para dizer o mínimo, mas a Microsoft demonstrou a intenção de levar a tecnologia ainda mais longe. Inicialmente presente no aplicativo Bing e no navegador Microsoft Edge, ela rapidamente se espalhou para o Office 365 e agora está prestes a expandir ainda mais.

Bing AI no Safari

Em uma postagem no seu blog, a Microsoft destacou o seguinte:

Estamos empolgados em anunciar que você poderá começar a experimentar o novo Bing com inteligência artificial em navegadores de terceiros na web e em dispositivos móveis em breve. Este próximo passo na jornada permite que o Bing mostre o incrível valor de respostas resumidas, criação de imagens e muito mais, para uma gama mais ampla de pessoas.

A empresa observa que, desde o lançamento do Bing AI, os usuários se envolveram em mais de um bilhão de conversas com a IA e geraram três quartos de bilhão de imagens. “Este próximo passo na jornada permite que o Bing demonstre o incrível valor de respostas resumidas, geração de imagens e muito mais, para uma gama mais ampla de pessoas”, afirmou a Microsoft.

A Microsoft ainda deseja “incentivar você a utilizar o Bing no navegador Microsoft Edge” em vez de “seu navegador preferido”. Consequentemente, a empresa está limitando levemente as capacidades nos navegadores concorrentes. De acordo com a própria Microsoft: “Com o Edge, você terá acesso a conversas mais longas, histórico de chat e mais recursos do Bing integrados ao navegador”.

A Microsoft começou a disponibilizar o acesso ao Bing Chat no final de julho, tornando-o disponível em navegadores de desktop de terceiros. Essa versão também é limitada, oferecendo apenas 2.000 palavras por prompt no Chrome e Safari, em comparação com as 4.000 do Edge.

Bing AI é anunciado para Safari e chegará ainda em 2023
O anúncio faz parte da comemoração do aniversário de seis meses do Bing AI

Sobre o Bing AI

O Bing AI, também conhecido como Bing Chat ou “o novo Bing”, é um chatbot de inteligência artificial (IA) desenvolvido pela Microsoft e lançado em março de 2023. Ele utiliza um modelo de linguagem (LLM) que foi aprimorado por meio de técnicas de aprendizado supervisionado e por reforço. O modelo de linguagem (LLM) é um tipo de algoritmo de inteligência artificial que emprega técnicas de aprendizado profundo e faz uso de conjuntos de dados enormes para compreender, resumir, gerar e prever novos conteúdos.

O Bing AI é impulsionado pelo ChatGPT-4 da OpenAI, fornecendo informações mais atualizadas do que o sistema no qual foi construído, graças ao acesso do Bing Chat ao Bing Search. Isso permite que ele acesse informações sobre eventos ocorridos após o treinamento do modelo.

Além do acesso através de navegadores de terceiros, a versão mais recente do Bing Chat também incluirá a pesquisa multimodal. Isso significa que os usuários poderão fazer upload de uma foto e permitir que a IA responda a perguntas específicas sobre o conteúdo da imagem. Além disso, será oferecido um modo escuro para uso durante as horas tardias de consultas à IA.

Leia Também:
IA Generativa: Tim Cook confirma que a Apple está trabalhando na tecnologia
Você sabia que a Microsoft salvou a Apple da falência? Entenda essa história!

Não dá para negar que estamos entrando na era das Inteligências Artificiais. Gradualmente, elas estão se espalhando e permeando nosso mundo. Diversas empresas estão investindo pesadamente nessa tecnologia, e é muito provável que testemunharemos grandes avanços nos próximos 5 anos. Vale a pena lembrar que houve relatos recentes de que a Apple desenvolveu seu próprio aplicativo ChatGPT, embora seja destinado apenas para uso interno. É evidente que a empresa tem utilizado a IA na forma de aprendizado de máquina há muitos anos.

Continue nos acompanhando aqui no MeuDevice, pois sempre postamos todas as atualizações sobre o universo da Maçã!

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês! 🍎

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x