MeuDeviceMeuDevice

Botão de ação do iPhone 15 é apresentado no iOS 17

Dentro de aproximadamente um mês o iPhone 15 chegará às prateleiras do mundo inteiro e vazamentos recentes apontam para a chegada do botão de ação na nova linha de smartphones da Apple. A empresa de Cupertino ainda não confirmou o botão de ação e não deve fazer isso até o evento de lançamento do aparelho. No entanto, o último lançamento beta do iOS 17 da Apple parece incluir evidências que apontam para esta grande mudança de design.

A série iPhone 15 apresentará uma série de mudanças de design que serão fundamentais para os iPhones do futuro. O botão de ação nos modelos do iPhone 15 Pro é um deles, pois marca a transição da Apple dos botões físicos para os de estado sólido.

Chegada do botão de ação

O iPhone 15 Pro e 15 Pro Max devem contar com um botão de ação. E essa mudança de design trará algumas mudanças no funcionamento do iOS. De acordo com 9to5Mac, o iOS 17 beta 7 adiciona padrões de feedback tátil para quando o usuário ativa ou desativa o Modo Silencioso. Esses padrões farão o iPhone 15 vibrar com mais destaque quando o usuário alternar entre eles:

O 9to5Mac foi capaz de replicar o novo padrão háptico ao desligar o modo silencioso e parece um único toque firme. Com o seletor de mudo, é fácil saber quando seu telefone está no modo silencioso ou não. Mas se o switcher for de fato substituído por um botão de estado sólido, os feedbacks táteis ajudarão a indicar aos usuários em qual modo o telefone está quando você pressiona o botão.

Essa adição ao iOS 17 deveria ser esperada, considerando como funciona o atual botão de mudo. Com um botão de ação instalado, você não obterá indicadores visuais, em vez disso, a Apple terá que fornecer algum tipo de feedback tátil combinado com um indicador na tela. Basta lembrar que já temos esse indicador de tela no iOS 16, basta olhar para a Ilha Dinâmica ao ativar/desativar o som do aparelho para vê-lo em ação. Ainda assim, o feedback tátil permite ativar/desativar o som do aparelho sem olhar para a tela.

Botão de ação do iPhone 15 é apresentado no iOS 17

O futuro do botão de ação

O botão de ação provavelmente será expandido para todos os modelos de iPhone no próximo ano, junto com seus recursos. Descobertas recentes de código do iOS 17 indicaram que você pode usar o botão de ação para abrir o aplicativo Câmera, acessar recursos de acessibilidade, ligar a lanterna, acionar modos de foco e outros. Mas a Apple poderia adicionar vários outros à lista. Esperançosamente, a Apple permitirá que os usuários personalizem o botão Ação com seus próprios atalhos e automação.

Além disso, a transformação do botão mudo em um botão de ação é apenas o começo. Os botões de volume devem seguir nos futuros modelos de iPhone. O uso de botões de estado sólido reduzirá o número de peças móveis dentro do iPhone. E eliminará as aberturas na estrutura metálica, melhorando assim a resistência à água. Mas levará alguns anos para que a transição seja concluída.

Leia Também:
iOS 17 recebe proteção contra rastreamento de links
Distância da tela: Conheça o recurso do iOS 17

A tão aguardada revelação oficial da nova linha de iPhones ocorrerá durante um evento de mídia da Apple. De acordo com um rumor recente, a data de lançamento dos novos smartphones da Apple pode ser no dia 12 ou 13 de setembro. Enquanto isso, muitas notícias, vazamentos e especulações circularão. Por isso, não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois sempre trazemos as últimas atualizações sobre o universo da Maçã.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x