MeuDeviceMeuDevice

Sideload no iOS 17 pode sair caro

O iOS 17 já está cercado com uma série de rumores pelo mundo inteiro. O mundo da Apple está agitado com alguma coisa. De acordo com Mark Gurman, enquanto o fone de ouvido da Apple será a atração principal da palestra principal da WWDC deste ano, outro anúncio também abalará o mundo da empresa.

A Apple está trabalhando para revisar o software para abrir o iPhone para sideloading a partir do iOS17, o download de aplicativos fora de sua loja oficial, para cumprir os novos regulamentos europeus no próximo ano. Agora, antes de ficar todo empolgado ou com calor e incomodado, lembre-se de que estamos falando da Apple aqui. A empresa tem uma política rígida de dar um milímetro quando os reguladores determinam legalmente uma polegada.

Como você pode imaginar, esse boato tem gente no Twitter, até mesmo no Mastodon. Marco Arment comentou uma postagem do MacRumors afirmando que os desenvolvedores não precisariam mais pagar as taxas de 15 a 30 por cento da Apple: “Sem chance. A Apple usará apenas outro método para coletar sua “comissão” https://developer.apple.com/support/storekit-external-entitlement/“.

O link que Arment fornece é para a política da Apple para aplicativos de namoro na Holanda, onde a empresa detalha suas expectativas de continuar a ser paga mesmo que o desenvolvedor use seu próprio sistema de pagamento.

Sideload no iOS 17 pode sair caro

O Macalope acredita que Arment está certo, que a Apple ainda tentará ser paga por aplicativos que são carregados lateralmente, pelo menos como uma posição inicial. Isso exigiria mais regulamentação para fazer com que a empresa permitisse o tipo de carga livre, vale tudo, que eles usavam em smartphones no velho oeste.

Arment continua:

 

Lembre-se: Tim Cook vê nossos clientes como DELES, nossas vendas como DELES e os 30% como o que eles merecem por nos agraciar com uma plataforma à qual não fornecemos nenhum outro valor.

De fato. O que é meio engraçado quando você pensa em como Tim Cook descreveu a App Store em sua entrevista para a GQ há duas semanas:

“A App Store que desenvolvemos visava a criação de um local confiável onde desenvolvedores e usuários pudessem se unir em uma transação bilateral”, diz Cook.

Certamente parece um negócio complicado fazer com que os desenvolvedores relatem receita fora do processamento de pagamentos da App Store, mas o Macalope não consegue acreditar que a Apple estaria disposta a simplesmente deixar esse dinheiro ir. Se o fizesse, correria o risco de transformar a iOS App Store em um terreno baldio não árido, mas certamente um shopping regional de segunda categoria que a Mac App Store representa.

O tipo de shopping com um Ross Dress For Less como âncora. O tipo de shopping com máquinas de refrigerante genéricas em vez de Coca-Cola. Ironicamente, o tipo de shopping com um revendedor Apple terceirizado em vez de uma Apple Store.

Se os desenvolvedores puderem cobrar o mesmo valor e obter 100% da receita, a única razão pela qual eles permaneceriam na App Store é a descoberta. E se você vai ficar na App Store para isso… que a sorte esteja ao seu lado

Olhando para a citação de Cook novamente, o Macalope acha que descobriu o que Cook realmente quis dizer. Não é uma transação bilateral. São duas transações bilaterais. Uma entre o desenvolvedor e a Apple e outra entre o cliente e a Apple.

Leia Também: Conheça 3 recursos ocultos do iOS 16.4
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x