MeuDeviceMeuDevice

Chip M2: Queda nas vendas do Mac teria forçado a Apple a suspender a produção do chip

Chip M2 ameaçado? A indústria de PCs está em meio a uma queda nas vendas e o último relatório indica que o Mac pode não estar imune. Embora a Apple pareça estar se saindo melhor do que seus equivalentes de PC, ela não está imune às demandas do mercado. Uma das coisas que a Apple fez para mitigar a situação foi cortar a produção de seu chip M2, de acordo com The Elec da Coreia do Sul – a Apple interrompeu totalmente a produção do M2 em janeiro e fevereiro pela primeira vez desde o início do silício da Apple. .

A TSMC, fabricante dos chips da Apple, não enviou nenhum wafer M2 para “empresas de embalagem e teste para serem cortadas e montadas como chips acabados”, e o The Elec conclui que isso se deve à baixa demanda por MacBooks durante os primeiros meses de 2023. A publicação afirma que a produção foi retomada em março, mas na “metade do ano anterior”.

Queda nas vendas do Mac teria forçado a Apple a suspender a produção do chip M2

A decisão da Apple teve um efeito em cadeia na indústria. As empresas de embalagens sul-coreanas com linhas de produção dedicadas à Apple basicamente não tinham trabalho para seus funcionários. E empresas em Taiwan, Alemanha, Japão e Coréia do Sul que fornecem os materiais para produção também foram afetadas. A Apple retomou a produção do M2 em março, mas reduziu seu volume à metade.

O M2 MacBook Air e o MacBook Pro de 13 polegadas chegaram em julho passado e a Apple lançou um novo MacBook Pro e Mac mini com processadores M2 Pro e M2 Max no final de janeiro e nenhum parece estar em falta. A Apple tem vários novos Macs em desenvolvimento, incluindo um MacBook Air de 15 polegadas e o primeiro Apple Silicon Mac Pro, que presumivelmente usará o chip M2. E rumores sugerem que o chip M3 chegará no final de 2023 ou 2024.

Leia Também: M2 Max: Apple confirma que chip é mais rápido que o M2 Pro
Leia Também:
Novo iMac (Chip M2, 2023): tudo o que você precisa saber

Embora a Apple tenha sido a única empresa de PCs a ver crescimento nas vendas em 2022, a Apple experimentou uma queda trimestral de receita no primeiro trimestre de 2023. O CEO da Apple, Tim Cook, citou “ventos contrários ao câmbio”, fatores relacionados à pandemia e “o ambiente macroeconômico desafiador” como razões para a desaceleração das vendas. O CFO da Apple, Luca Maestri, não forneceu orientação para a receita esperada para o segundo trimestre de 2023, mas disse que a empresa espera resultados semelhantes ao primeiro trimestre, onde a empresa registrou US$ 117,2 bilhões em receita. No entanto, com base no relatório do The Elec, parece que a parte Mac do trimestre pode sofrer uma desaceleração.

Leia Também: 5 razões para atualizar o MacBook Pro 2021 para um M2 Pro ou M2 Max
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

1
0
Que tal deixar um comentário?x