O College Football Playoff de 2026 já está na mira dos streamings. As plataformas de streaming estão em uma batalha contínua pelos espectadores, o que é uma ótima notícia para nós, espectadores, temos mais opções, mais títulos para explorar e mais eventos para desfrutar.
No entanto, surge um problema potencial quando os fãs de eventos esportivos específicos assinam um serviço de streaming específico apenas para um evento específico. Mudar para um serviço diferente que transmita o evento pode representar um problema, pois os usuários teriam que pagar e assinar outra plataforma.
Direitos de transmissão do College Football Playoff
Agora, os entusiastas dos jogos do College Football Playoff podem estar enfrentando essa decisão. De acordo com um relatório da Front Office Sports, a Apple e a Amazon estão em negociações para garantir os direitos de alguns dos jogos do College Football Playoff em 2026. A ESPN detém os direitos da série anual de três jogos desde 2012, e esses direitos expirarão em 2026.
Em 2026, a série College Football Playoff está se expandindo de uma lista de quatro times (equivalente a três jogos) para uma lista de doze times (equivalente a onze jogos). Os direitos desses oito jogos adicionais estão em disputa, com várias emissoras, incluindo Fox, Amazon, NBC e Apple, entrando na conversa.
A ESPN continuará a transmitir os dois jogos da semifinal e o jogo do campeonato na noite de segunda-feira, pelo menos em 2026. O futuro dos direitos após o vencimento do contrato da ESPN permanece incerto, mas quem conquistar o contrato do College Football Playoff para 2026 pode ter uma posição forte para todos os direitos futuros.
Se a Apple garantir os direitos dos jogos do College Football Playoff, ela poderá dominar uma parte significativa das conversas sobre futebol americano durante o inverno, antes do Super Bowl da NFL. Mas ainda assim, não esqueçamos que 2026 está bastante distante e essas negociações preliminares podem não se materializar em algo mais concreto para a Apple.
A gigante da tecnologia reportou receitas de serviços de US$ 21,2 bilhões, um aumento de 8% em relação ao ano anterior. O recente acordo da Apple com Lionel Messieste verão ajudou a empresa a adicionar mais de 110.000 novos assinantes do MLS Season Pass nos EUA apenas no dia em que Messi estreou no Inter Miami.
O CEO da Apple, Tim Cook, mencionou: “ Nós (Apple) estamos superando nossas expectativas em termos de assinantes, e a mudança de Messi para o Inter Miami certamente nos ajudou um pouco ”. Portanto, não é de admirar que a empresa esteja interessada em obter os direitos de transmissão de mais eventos esportivos.
Leia Também:
FaceTime chega à Apple TV com tvOS 17
A Apple vai comprar a ESPN? Analista dá detalhes sobre possível negociação!
Não deixe de acompanhar o MeuDevice, pois diariamente estamos trazendo as últimas atualizações sobre o universo da Maçã e você não pode ficar por fora de nada! Não esquece de compartilhar este post com seus amigos!
Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!