MeuDeviceMeuDevice

Como adicionar cartões ao Apple Watch?

Se você é uma pessoa que utiliza frequentemente o Apple Pay para realizar pagamentos, pode ser uma ótima opção adicionar seus cartões ao Apple Watch. Isso reduzirá consideravelmente a necessidade de fazer pagamentos em dinheiro, utilizar cartões físicos ou até mesmo usar o aplicativo no seu iPhone.

E para tornar seus pagamentos mais seguros, vamos ensinar como adicionar seus cartões diretamente no seu smartwatch. Vamos lá?

O que é o Apple Pay?

O Apple Pay é um serviço de pagamento sem contato para dispositivos da Apple. Ele foi criado para substituir os pagamentos físicos, permitindo que seus cartões de débito e crédito estejam armazenados no seu Apple Watch ou iPhone, possibilitando que você faça pagamentos utilizando o dispositivo em vez de um cartão físico.

Depois de configurar o serviço no seu dispositivo, você só precisará aproximá-lo de qualquer terminal ou maquininha de pagamento que aceite esse método para utilizar o Apple Pay como forma de pagamento em lojas físicas. Além disso, é possível utilizar esse recurso em lojas e serviços online.

O Apple Pay é extremamente prático, fácil e rápido de usar, e certamente vai te desacostumar a carregar carteiras, cartões ou dinheiro no bolso. No entanto, antes de utilizá-lo em qualquer loja, verifique se o estabelecimento aceita o Apple Pay como forma de pagamento.

Leia também: 5 aplicativos de IA para criar imagens únicas no iPhone
(Imagem: Divulgação / Apple)

Adicionando cartões no Apple Watch

Para iniciar o processo, é necessário ter o seu Apple Watch em mãos, pois vamos te ensinar como configurar os cartões diretamente nele.

O primeiro passo é acessar a lista de aplicativos no seu Apple Watch e procurar pelo aplicativo “Carteira” (também pode estar identificado como “Wallet“). É importante ressaltar que esse aplicativo é desenvolvido pela própria Apple e não apresenta riscos para os seus dados.

Com o aplicativo aberto, selecione a opção “Adicionar cartão” e, em seguida, escolha entre “Débito ou crédito” ou “Cartão de transporte“, dependendo do tipo de cartão que você deseja adicionar. Após fazer a sua escolha, role um pouco a tela para baixo e clique em “Continuar“.

Agora você precisará adicionar os dados do seu cartão, como nome completo, número do cartão, CVV, data de validade e código de verificação. É importante ressaltar que o código de verificação pode variar de acordo com o banco emissor do seu cartão. Após confirmar todos esses dados, você estará pronto para usar o seu cartão no Apple Pay.

Leia também: Como silenciar ligações desconhecidas vindo do WhatsApp no iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Utilizar o Apple Pay no Apple Watch é definitivamente uma maneira muito mais fácil de realizar pagamentos e também ajuda a evitar o risco de perder dinheiro ou cartões. Recomendamos que você experimente esse método.

Você já sabia como adicionar cartões ao seu Apple Watch?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x