MeuDeviceMeuDevice

Como adicionar um cartão de crédito no iPhone?

As compras digitais estão se tornando cada vez mais frequentes. Seja com um cartão de crédito ou débito, é super importante ter segurança ao fazer suas aquisições. Atualmente, vários golpes, como clonagens e trocas de cartões, estão se tornando cada vez mais comuns, representando um perigo constante em cada compra.

Pensando em garantir cada vez mais a segurança de seus usuários, a Apple desenvolveu um método para adicionar cartões e armazenar dados de forma segura, permitindo que você realize seus pagamentos. O melhor de tudo é que você pode fazer tudo isso usando apenas o seu iPhone. Se você ainda não sabe como adicionar um cartão ao seu dispositivo, não se preocupe, é exatamente isso que vamos ensinar hoje. Vamos lá?

Como é possível adicionar um cartão de crédito no iPhone?

Você pode salvar cartões de crédito, débito, vale-alimentação e muitos outros em seu iPhone usando o aplicativo Carteira, também conhecido como Wallet. O aplicativo Carteira permite que você armazene suas informações de cartão de crédito de forma segura e fácil em seu dispositivo.

Esse app é extremamente versátil e permite que você salve vários tipos de cartões para acessá-los rapidamente. Claro, os cartões de crédito e débito são os mais populares, mas você também pode adicionar cartões de embarque, vale-alimentação, ingressos para shows e outros eventos.

E é claro que é por meio desse aplicativo que você terá acesso ao Apple Pay, onde todos os seus pagamentos serão efetuados. É importante ressaltar que você não precisa se preocupar, pois continuará acumulando todos os pontos, benefícios e vantagens oferecidos pelo seu cartão, além de não perder as milhas que já estão presentes nele.

Leia também: Séries indicadas ao Emmy 2023 para ver na Apple TV+
(Imagem: Suporte da Apple)

Adicionando um cartão de crédito no iPhone

Como já foi mencionado anteriormente, adicionar um cartão de crédito ao seu dispositivo móvel agilizará suas compras, proporcionará um alto nível de segurança e será bastante versátil, permitindo compras tanto em lojas físicas quanto online.

Para começar, vá para as “Configurações” do seu iPhone e role a tela para baixo até encontrar a opção “Carteira“. Ao abrir essa opção, você verá a opção “Adicionar cartão“, onde deve clicar. Caso já tenha algum cartão adicionado, ele será exibido na lista para você. Duas opções serão mostradas: você poderá adicionar os dados do cartão manualmente ou usar a câmera do seu dispositivo.

Se você optar pela opção de adicionar manualmente, aparecerão campos para preencher com os dados do seu cartão, como nome completo, código de segurança, data de validade e número do cartão.

Agora, se preferir adicionar pela câmera do seu iPhone, posicione o cartão dentro do quadro exibido na tela e, automaticamente, o dispositivo fará a leitura dos dados e os preencherá. Verifique se todas as informações estão corretas.

Siga os processos de verificação para garantir a segurança dos seus dados. Ao concluir a verificação, você poderá optar por definir esse cartão como padrão ou não.

(Imagem: Suporte da Apple)
Leia também: ‘Fundação’: As melhores curiosidades sobre a série da Apple TV+

Conforme mencionado anteriormente, seus pagamentos agora estarão mais seguros, e você pode ficar tranquilo em relação a golpes de clonagem de cartões, uma vez que você não estará utilizando o cartão fisicamente. Portanto, essa é uma das maneiras mais seguras de usar o seu cartão de crédito atualmente.

Você sabia como adicionar um cartão de crédito no iPhone?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e deixar seu comentário abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
ADRIANA FATIMA
ADRIANA FATIMA
8 meses atrás

Ja uso o wallet tem um bom tempo. Perfeito

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x