MeuDeviceMeuDevice

Como ativar o recurso Live Captions no FaceTime do iPhone?

O recurso Live Captions pode ser uma função que você nem saiba que existe em seu dispositivo, mas que, com toda certeza, fará uma grande diferença na hora de fazer suas chamadas de vídeo. Se você utiliza o FaceTime para reuniões, trocas de informações importantes ou apenas para conversar com amigos, há um grande risco de você não entender o que eles falam, seja por causa do barulho, problemas no fone de ouvido ou outros motivos.

É exatamente aí que entra essa função que irá auxiliar você a compreender melhor o que é comunicado durante as ligações, o que te ajudará a não perder nenhuma informação importante. Se você não sabe como ativar esse recurso, é exatamente isso que ensinaremos hoje. Vamos lá?

O que é o Live Captions?

O Live Captions é um recurso do iPhone voltado para melhorar a acessibilidade dos seus usuários. Quando ativado, ele exibe legendas automáticas e ao vivo durante as ligações feitas pelo FaceTime.

As “legendas ao vivo” – nome da função em tradução livre – são voltadas para pessoas que têm dificuldade ou não conseguem ouvir. Durante uma chamada do FaceTime, o telefone ou computador converte o que o outro participante diz em texto e exibe na tela, garantindo que você consiga captar todas as informações com um alto nível de precisão.

Esse recurso de legenda está disponível no idioma inglês (EUA e Canadá) para os seguintes dispositivos da Apple:

  • iPhone 11 e mais recente com iOS 16 ou posterior.
  • iPad mini (5ª geração e posterior), iPad (8ª geração e posterior), iPad Air (3ª geração e posterior), todas as gerações do iPad Pro de 11 polegadas e iPad Pro de 12,9 polegadas (3ª geração e posterior) executando o iPadOS 16 ou posterior.
  • MacBook ou Mac (M1, M2 e mais recente) executando o macOS Ventura ou posterior.
Leia também: ‘Ruptura’ foi cancelada pelo Apple TV+?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Ativando o recurso Live Captions no iPhone

É importante deixar claro que, apesar desse recurso funcionar em outros dispositivos da marca, o passo a passo de hoje será focado apenas em como ativá-lo no iPhone. Portanto, tenha o seu dispositivo em mãos para conseguir realizar esse processo.

Para começar e ativar o recurso Live Captions no seu dispositivo, primeiramente, vá até as ‘Configurações‘ do seu iPhone e procure pela opção ‘Acessibilidade‘; em seguida, toque nela.

Role a tela do seu dispositivo para baixo até encontrar a seção ‘Legendas instantâneas‘ e clique para abri-la. Deslize a tela para baixo novamente até encontrar a opção ‘Legendas instantâneas‘ na seção ‘Título‘. Ative o botão para as legendas ao vivo no FaceTime e pronto, você já poderá utilizar esse recurso nas suas chamadas de vídeo por esse aplicativo.

Lembrando que essa função, Live Captions, está disponível para outros aplicativos apenas na versão Beta, mas também é possível ativá-lo seguindo o mesmo passo a passo citado aqui.

(Imagem: idownloadblog)
Leia também: ‘Sequestro no Ar’: As melhores curiosidades sobre a série do Apple TV+

O Live Captions é um grande auxiliar para pessoas mais idosas que já têm a audição um pouco mais desgastada, ou para qualquer outra pessoa que também enfrenta algum tipo de limitação auditiva.

Dessa forma, de maneira fácil, rápida e simples, as informações não serão mais perdidas entre um diálogo e outro, e também diminuirá a frequência com que as frases precisam ser repetidas por algum erro de compreensão. Portanto, recomendamos que o ative no seu iPhone para que a qualidade das suas chamadas de vídeo pelo FaceTime seja melhorada.

Você já sabia como ativar a função Live Captions no seu iPhone?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e deixar o seu comentário abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x