MeuDeviceMeuDevice

Como bloquear um aplicativo no iPhone?

Se você está usando o seu iPhone e por algum motivo tem que emprestar ele para alguma pessoa, especialmente uma criança, é sempre bom bloquear certas coisas para que o acesso não fique tão liberal no seu celular.

É possível bloquear qualquer aplicativo utilizando recursos do próprio iPhone, mas você sabe como fazer isso? Bom, pode ficar tranquilo que vamos ensinar para você agora, vamos lá?

bloquear app

Bloqueando aplicativos no iPhone

Primeiro você tem que ir até as configurações do seu iPhone, procure a opção de Acessibilidade e clique na opção de Acesso Guiado.

Ative essa opção, e logo em seguida, configure uma senha ou o seu face ID para poder desativar essa função quando você quiser.

Abra o aplicativo que você deseja bloquear, pode ser qualquer um. Com o aplicativo aberto, clique três vezes no botão lateral, isso fará com que o Acesso Guiado abra. Com o Acesso Guiado você pode selecionar certas áreas da tela para que fiquem bloqueadas.

Leia também: Como ativar o modo baixo consumo do Apple Watch?

Você pode clicar na opção de botões e assim desativar o botão lateral, o botão de entrada e os botões de volume. Fica bem mais seguro caso você tenha alguma criança pequena que queira assistir a alguma video no YouTube, por exemplo.

Para desativar essa função, você precisa pressionar três vezes o botão lateral, colocar sua senha ou o seu face ID — que você selecionou anteriormente — e pronto, tudo voltará ao normal novamente.

Leia também: Como passar as fotos do computador para o iPhone?

Você pode perceber que isso é bem seguro tanto para as suas configurações, e arquivos do seu celular, assim ninguém irá mexer, desconfigurar ou apagar em nada pessoa seu.

E também é seguro para as crianças ou para qualquer outra pessoa que precise mexer no seu iPhone.

Não se esqueça de compartilhar com os seus amigos!
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x