MeuDeviceMeuDevice

Como bloquear um iPhone perdido ou roubado?

Se você acabar tendo o seu iPhone roubado, ou vier a perdê-lo, certamente enfrentará uma grande dificuldade para recuperar o seu celular – caso consiga recuperá-lo. De fato, em casos do tipo, é bastante comum a inevitável preocupação e inconveniência de tentar recuperar o seu dispositivo móvel.

É por essa razão que é muito importante bloquear seu dispositivo assim que possível para evitar o roubo de dados pessoais ou o uso indevido de suas contas bancárias. Se você tem alguma preocupação nesse sentido, saiba que é justamente isso que abordaremos no post de hoje. Vamos começar?

Bloqueando um iPhone perdido

Apesar de ser quase impossível, é necessário que você mantenha a calma nessas situações. Só assim você poderá agir da forma mais segura e racional possível para conseguir proteger seus dados antes que ele possam ser usados por pessoas com más intenções.

A parte essencial desse processo é ir em outro dispositivo, como um MacBook, por exemplo, e buscar pelo site do ‘iCloud‘. Quando você já estiver logado, vá até ‘Localizar dispositivo‘, clique em ‘Todos os dispositivos‘ e selecione o iPhone que você perdeu.

Na pequena janela flutuante que aparecerá, clique em ‘Modo Perdido‘ — também pode aparecer como ‘Bloquear‘ — e siga as instruções que aparecerão na sua tela para deixar o seu iPhone inacessível.

Ao ativar essa configuração, você poderá incluir um número de contato ou uma mensagem na tela de bloqueio do seu dispositivo, possibilitando que a pessoa que encontrou o seu celular perdido entre em contato utilizando essas informações que você poderá fornecer de forma remota.

Leia também: Como adicionar notas adesivas na tela inicial do iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Ativei o ‘Modo Perdido’ e agora?

Quando você ativa o ‘Modo Perdido’ pelo iCloud, vários recursos são bloqueados para garantir a segurança das informações contidas no seu dispositivo. Inicialmente, uma mensagem será enviada para o endereço de e-mail do seu ID Apple, para que você confirme a ação que acabou de fazer. Com essa confirmação, várias funcionalidades serão desativadas quase que instantaneamente.

No geral, aplicativos como Apple Pay, Carteira e outros do gênero serão suspensos no seu dispositivo perdido. Sendo assim, não importa quantas tentativas hajam, eles não irão funcionar. Bacana, não é mesmo?

Mensagens e outras notificações não serão exibidas, mas você ainda poderá ligar para esse iPhone, e até mesmo fazer FaceTime. Então, se alguém acabar achando seu dispositivo, será possível entrar em contato com essa pessoa dessa forma mais “direta”.

Leia também: Como conectar os AirPods no MacBook?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Um detalhe importante de mencionar é que você será capaz de verificar onde o seu dispositivo está no mapa e, além disso, qualquer movimentação feita com ele será mostrada para você. Na prática, essa função ajudará muito a ir até o local e recuperar seu iPhone.

No entanto, lembre-se de fazer tudo com o máximo de segurança. Sendo assim, caso necessário, não vá ao local sozinho e, em casos de roubo, acione imediatamente as autoridades policiais.

Você sabia como bloquear um iPhone perdido ou roubado?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
5 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
1 ano atrás

Nossa isso essa função de localizar já salvou tanto!!!! Nunca deixo a opção desativada, ótimo tópico 👏

Vagner de Oliveira
Vagner de Oliveira
1 ano atrás

Essa matéria foi ótima, enviei a um amigo que precisava

Eduardo
Eduardo
1 ano atrás

Não conhecia a opção modo perdido! Informação pode me ser útil

Sergio Borba
Sergio Borba
1 ano atrás

Ótimo, mas eu que já tenho iphone há tempo já sabia e já usei a localização

Raphael
Raphael
1 ano atrás

Nesse quesito a Apple arrasa

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x