MeuDeviceMeuDevice

Como colocar um alfinete no Apple Maps?

O Apple Maps permite que seus usuários marquem ou salvem facilmente um local específico em seu iPhone, colocando um alfinete nele. Dessa forma, você não precisa se preocupar em memorizar o endereço fixo.

Se você está planejando uma viagem, essa é a melhor maneira de salvar várias opções em um só lugar. Mas você sabe como usar esse recurso no seu dispositivo? É exatamente isso que vamos ensinar hoje. Vamos lá?

Como funciona esse recurso?

Antes de explicarmos como você pode usar essa função, é importante esclarecer algumas coisas sobre o uso do Apple Maps.

Primeiro, você não precisa se preocupar em relação ao fato desses alfinetes compartilharem sua localização, pois soltar um alfinete indica apenas a localização de um lugar específico. Ele não compartilha a localização em tempo real da pessoa.

E se você quiser marcar outro lugar, mas está com medo de desmarcar algum que já tenha marcado anteriormente, pode ficar tranquilo, pois isso não vai acontecer. Você pode soltar quantos alfinetes quiser no mapa, e todos esses locais serão salvos no seu aplicativo.

Leia também: Como escanear um QR Code de uma imagem no iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Como colocar alfinetes no mapa

Colocar um alfinete no mapa é extremamente fácil e não apresenta nenhuma dificuldade para o usuário. Na verdade, isso torna muito mais conveniente para quem deseja salvar vários lugares em um único aplicativo.

Para começar, abra o aplicativo “Apple Maps” e procure na tela pelo local ou região que você deseja marcar. Você também pode digitar o nome do local na barra de pesquisa.

Quando encontrar a área desejada, pressione o dedo sobre o local até que um alfinete apareça. Você também pode tocar em “Mover” para posicioná-lo com mais precisão no lugar desejado.

Com o local desejado marcado, basta tocar em “Concluído” para salvar o alfinete. Como mencionado anteriormente, você pode adicionar quantos alfinetes desejar no mapa, então pode repetir o processo várias vezes.

Leia também: Como fixar abas do Safari no iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Seja para os lugares que você já visitou ou que pretende visitar, ter essa organização de locais certamente ajudará você a planejar sua próxima viagem, garantindo uma experiência única.

Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e deixar seu comentário abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
2 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cora Coralina caetano
Cora Coralina caetano
9 meses atrás

Nossa esse recurso é maravilhoso esse recurso do Apple maps a pessoa não precisa se preocupar em memorizar seu endereço fixo e além de tudo pode encontrar o local desejado que deseja visitar muito bacana isso

renato fonseca
renato fonseca
9 meses atrás

parabens pelo trabalho !

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x