MeuDeviceMeuDevice

Como compartilhar a tela na chamada de vídeo no WhatsApp pelo iPhone?

Você provavelmente já clicou na opção de compartilhar a tela de algum aplicativo que você estava utilizando para que fosse possível transmitir para a outra pessoa aquilo que você estava vendo no momento. Isso pode ser bastante útil se você está em chamadas com amigos e quer assistir a um filme, ou até mesmo em uma reunião de trabalho e deseja mostrar algum dado.

Agora, é possível fazer esse compartilhamento de tela pelo WhatsApp, apesar de poucas pessoas conhecerem essa função. Se você ainda não sabe como a utilizar no seu iPhone, pode ficar tranquilo que é exatamente isso que ensinaremos no tutorial de hoje. Vamos lá?

Quais os benefícios de compartilhar a tela na chamada de vídeo?

Você já esteve em uma situação em que deseja mostrar algo em seu iPhone para seus pais ou amigos que estão longe? Bom, o WhatsApp ajudou seus usuários com sua atualização mais recente. Agora você pode aprimorar sua experiência de chamada de vídeo do WhatsApp compartilhando sua tela.

Existem diversos benefícios de compartilhar a tela em uma chamada de vídeo. Além de ser uma função esperada a bastante tempo, ela oferece diversas vantagens, como os profissionais que desejam colaborar com equipes se beneficiarão muito com esse recurso, já que as chamadas de vídeo ficarão bem mais simples e práticas, e ainda contaram com as imagens desejadas sendo mostradas aos outros membros da chamada.

A tela de compartilhamento no WhatsApp permitirá que os usuários compartilhem facilmente documentos, apresentações, planilhas ou qualquer outro material visual com outras pessoas durante uma videochamada.

O compartilhamento de tela garante que todos os envolvidos permaneçam na mesma página durante uma conversa, levando a uma experiência de comunicação mais eficiente e precisa. Os profissionais podem usar esse recurso para realizar treinamentos ou workshops virtuais e fornecer suporte técnico remotamente.

Leia também: YouTube Music não está funcionando no iPhone? Saiba como resolver o problema!

Como compartilhar a tela na chamada de vídeo do WhatsApp?

Lembrando que o processo que iremos apresentar aqui é bem simples, então você conseguirá realizar todos os passos sem ter a menor dor de cabeça.

Para começar, você deve abrir o seu ‘WhatsApp’, escolher algum chat e iniciar uma chamada de vídeo como você normalmente costuma fazer.

Após isso, toque na opção chamada ‘Transmissão de tela’ no menu e logo em seguida selecione ‘Iniciar transmissão para começar’.

Aqui, você será solicitado com um temporizador de três segundos. Quando essa mini contagem regressiva acabar, a sua tela será projetada na extremidade do receptor.

Por fim, quando desejar interromper a transmissão de tela no seu iPhone, acesse a chamada no menu pop-up da tela. E depois toque em ‘Parar de compartilhar’.

Se caso você compartilhar sua tela por engano, toque em ‘Parar transmissão’ para cancelar a transmissão no geral e rapidamente, para que a outra pessoa não tenha o menor acesso às coisas que você está vendo no seu dispositivo.

Leia também: Conheça 3 aplicativos para aumentar o volume do seu iPhone
(Imagem: macmagazine)

Se você utiliza bastante o WhatsApp, principalmente em chamadas de vídeo, seja com os seus amigos, ou por motivos profissionais, esse recurso facilitará bastante a vida de quem normalmente trabalha de forma remota e que precisa fazer reuniões ou alinhamentos dessa maneira.

Esperamos que o post de hoje tenha te ajudado a entender como funciona essa função, e como você pode compartilhar a sua tela para as outras pessoas que estão em uma videochamada juntamente a você.

Você sabia como compartilhar a tela em uma chamada de vídeo no WhatsApp?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e de deixar o seu comentário aqui embaixo!
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x