MeuDeviceMeuDevice

Como consertar o modo StandBy que não está funcionando no iPhone?

Se você está usando a versão beta do iOS 17, é provável que também esteja desfrutando do modo StandBy, que é um recurso muito bacana que vem com essa nova atualização. Obviamente, nem todos os usuários têm acesso a ele, pois alguns preferiram aguardar o lançamento oficial do iOS 17 e optaram por não baixar a versão beta.

Se você já está usando o modo StandBy em seu iPhone e, por alguma razão, ele parou de funcionar, não se preocupe. Hoje, vamos mostrar algumas maneiras práticas para tentar solucionar o problema e fazer com que o StandBy volte a operar. Vamos lá?

Você sabe o que é o ‘modo StandBy’?

O modo StandBy é um novo recurso do iOS 17 que transforma seu iPhone em uma tela inteligente de escritório ou de cabeceira. A Apple define o StandBy no iOS 17 como uma experiência totalmente nova em tela cheia que você pode utilizar ao carregar seu iPhone. A ideia principal por trás disso é tornar o dispositivo útil quando mantido ocioso e, quando ativo, você pode visualizar informações que são ideais para um relance.

Indo para os detalhes, você pode experimentar este modo de várias maneiras. Para começar, você tem uma visualização de relógio que oferece uma variedade de mostradores de relógio. Alternativamente, você pode usar a visualização aleatória de fotos, onde seu iPhone exibirá imagens do aplicativo Fotos.

Além disso, atividades ao vivo, notificações, Siri e controles de reprodução de áudio também estarão disponíveis por meio de visuais exclusivos em tela cheia.

Leia também: ‘Long Live Love!’ com Becky Armstrong irá para o Apple TV+?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Consertando o modo StandBy que não está funcionando

Agora, iremos apresentar alguns métodos que você pode utilizar para que você consiga consertar de maneira rápida e prática, e ainda no conforto da sua casa. Lembrando que você deve ter cuidado no manuseamento do seu dispositivo para que você não tenha nenhuma dor de cabeça.

Para começar, é importante verificar se o seu dispositivo é compatível com esse modo. O modo StandBy funciona nos seguintes modelos:

  • iPhone 14
  • iPhone 13
  • iPhone 12
  • iPhone 11
  • iPhone XS e XS Max
  • iPhone XR

Lembrando que mesmo que alguns outros modelos suportem o iOS 17, não é possível verificar atualmente se eles também conseguem suportar o StandBy.

Se você também está tentando utilizar esse modo no seu iPad, saiba que, infelizmente, ele não irá funcionar, pois esse recurso não está disponível para esse dispositivo.

Agora focando mais diretamente em soluções práticas, você deve se certificar de que o iOS 17 está instalado no seu iPhone. Em seguida, bloqueie o seu dispositivo, já que o modo de espera só funciona quando você bloqueia manualmente o iPhone pressionando o botão de bloqueio do lado direito. Lembre-se de colocar seu dispositivo no modo paisagem, pois esse recurso só é ativado nesse modo, e é claro, mantenha-o conectado em um carregador.

Se ainda não funcionar o modo StandBy, o que pode estar acontecendo é, de fato, algum bug de inicialização do iPhone em si, e para corrigir isso, você deve reiniciar o seu dispositivo para que todos esses erros sejam solucionados de maneira prática. Agora tente novamente utilizar o StandBy, e existe uma grande chance de funcionar.

Leia também: Como adicionar um texto personalizado à tela de bloqueio do iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

É importante ressaltar que, se nenhum dos métodos acima resolver o seu problema, você deve entrar em contato com a assistência técnica da Apple para que isso seja solucionado da melhor maneira possível para você.

Você já sabia dessas maneiras práticas para tentar corrigir o modo StandBy no seu iPhone? Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e deixar o seu comentário aqui embaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x