MeuDeviceMeuDevice

Como converter imagens pelo aplicativo Arquivos no iPhone?

O aplicativo ‘Arquivos’ está disponível no iOS há bastante tempo e é considerado um recurso essencial para o dispositivo. Ele permite acessar e organizar as mídias presentes no iPhone de maneira prática e funcional.

Talvez você não saiba, mas com as recentes atualizações do iOS 16, novos recursos foram adicionados a esse aplicativo, incluindo a possibilidade de converter o formato de imagens diretamente nele, sem a necessidade de um aplicativo externo. Se você não sabe como fazer isso, vamos te ensinar hoje. Vamos lá?

Por que existem tantos formatos de arquivos?

Você provavelmente já se perguntou por que existem tantos formatos diferentes para imagens, não é mesmo? A verdade é que cada um deles possui especificações diferentes, e dependendo da finalidade das suas imagens, os formatos podem variar.

Existem várias opções de formatos disponíveis, pois cada um se destaca em uma função específica. Cada formato tem suas vantagens e desvantagens, portanto, é importante saber qual será a finalidade do seu arquivo para escolher a melhor opção.

Os tipos mais comuns são aqueles que vemos com mais frequência na internet, como JPG, PNG, GIF e TIFF. Provavelmente, você possui arquivos salvos no seu iPhone em um ou mais desses formatos.

Leia também: Como usar o Live Voicemail no iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Convertendo imagens no app ‘Arquivos’

É importante destacar que essa função está disponível para o iOS 16, dessa forma, se o seu iPhone não estiver atualizado, certifique-se de atualizá-lo antes de começar, para que essa função esteja disponível no seu dispositivo.

Primeiro, abra o aplicativo ‘Arquivos‘ do seu iPhone e localize a imagem que você deseja converter. Toque e segure a imagem até que um menu breve com várias opções seja exibido.

Procure pela opção chamada ‘Ações rápidas‘ e toque nela para abrir mais opções. Selecione ‘Converter Imagem‘ e você poderá escolher para qual formato deseja converter sua imagem. Selecione o formato mais adequado para você e prossiga.

Agora serão mostradas opções de tamanho da imagem, escolha aquela que melhor atenda às suas necessidades. Em seguida, aguarde alguns segundos enquanto o arquivo é convertido para o formato selecionado.

É importante destacar que o aplicativo ‘Arquivos’ não alterará o arquivo original, mas criará uma nova cópia no formato desejado. Portanto, a imagem original permanecerá intacta e você poderá usá-la no futuro, se desejar.

Leia também: Quais os modelos de iPhone que suportarão o iOS 17?
(Imagem: App Store)

Você pode repetir esse processo quantas vezes desejar e usar quantas imagens precisar para garantir sua total satisfação. Essa conversão é prática e rápida, eliminando a necessidade de buscar aplicativos externos para realizar essa tarefa.

Você já sabia como converter imagens utilizando o app ‘Arquivos’?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
1 Comentário
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Welton
Welton
9 meses atrás

Que top já vou testar

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x