MeuDeviceMeuDevice

Como corrigir o erro ‘apenas chamadas de emergência’ no iPhone?

Você já deve ter se deparado, pelo menos uma vez, com a mensagem “Apenas Chamadas de Emergência” no canto superior da tela do seu iPhone, certo? Independentemente da versão do dispositivo que você esteja usando, é provável que isso já tenha acontecido, e talvez você não tenha compreendido o motivo.

Bem, se você está curioso para entender o motivo dessa informação aparecer ou aprender como resolver esse “problema” no seu iPhone, fique tranquilo, pois vamos ajudar ao máximo neste post de hoje. Então, se você deseja obter mais informações sobre essa mensagem, continue lendo o post. Vamos lá?

O que ‘apenas chamadas de emergência’ significa?

Quando o seu iPhone exibe o aviso “Somente Chamadas de Emergência”, significa simplesmente que não há conexão de rede disponível em sua localização atual. Isso implica que você não poderá usar dados móveis, enviar mensagens, navegar na internet ou realizar chamadas normais. Além disso, é importante verificar o estado do seu cartão SIM, pois um cartão SIM inserido incorretamente ou danificado também pode fazer com que a mensagem de “apenas chamadas de emergência” apareça no seu iPhone.

Porém, a grande vantagem dessa mensagem é que, mesmo enfrentando problemas de conectividade, você ainda pode utilizar o recurso de chamada de emergência. Isso significa que seu iPhone permitirá somente chamadas de emergência para serviços como polícia, bombeiros, ambulância, guarda costeira, resgate ou qualquer outro serviço de emergência disponível em seu país, quando essa “função” estiver ativa.

Você provavelmente já está familiarizado com esse recurso, pois é comum que ele apareça quando estamos em lugares remotos ou quando perdemos o sinal de satélite ou internet. Apesar de ser incômodo quando isso acontece, é reconfortante saber que ainda temos uma certa “segurança” para pedir ajuda mesmo sem sinal.

Leia também: Como criar um grupo de senhas familiares no iPhone?
(Imagem: Suporte da Apple)

Como parar de ver essa mensagem no iPhone?

Existem muitos motivos pelos quais o seu iPhone pode estar constantemente exibindo a mensagem “Apenas Chamadas de Emergência”, e, é claro, diversas maneiras de resolver esse problema. Neste post, apresentaremos as formas mais práticas para solucionar esse inconveniente diretamente da sua casa.

Uma das principais razões para essa mensagem aparecer na sua tela é, normalmente, algum erro de rede, ou seja, você está enfrentando problemas de conexão. É bem possível que a rede esteja mais lenta ou inacessível, o que resulta na exibição dessa mensagem. Para corrigir esse problema, tente “ativar e desativar o modo avião”. Isso criará uma nova conexão, o que pode resolver o problema.

Reiniciar o iPhone é outra solução conveniente e amplamente utilizada que geralmente se mostra eficaz na resolução de vários problemas. Além disso, redefinir o seu iPhone pode corrigir problemas de cache, erros e configurações incorretas, restaurando uma conexão de rede estável e ajudando-o a sair dessa situação.

Além disso, um erro “físico” que pode estar relacionado às chamadas de emergência em um iPhone diz respeito ao cartão SIM físico. Para resolver isso, tente remover o cartão SIM do seu iPhone e reinsira-o. Se o seu SIM for um e-SIM, evite redefini-lo, pois será necessário configurá-lo novamente, possivelmente com o auxílio da sua operadora.

Leia também: Como fazer a câmera frontal do iPhone mudar de 7MP para 12MP?
(Imagem: Suporte da Apple)

Alguma das opções acima certamente resolverá o seu problema. É importante destacar que você deve ter cuidado ao manusear o seu iPhone e ao seguir as instruções mencionadas acima para fazer com que a mensagem “Apenas Chamadas de Emergência” desapareça do seu dispositivo.

Você já sabia o motivo e como se livrar da mensagem ‘apenas chamadas de emergência’ que aparece no seu dispositivo?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e de deixar seu comentário abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x