MeuDeviceMeuDevice

Como criar um canal de transmissão no Instagram pelo iPhone?

Você provavelmente já deve ter tido algum contato com um canal de transmissão feito no Instagram, não é mesmo? Seja do seu cantor, ator ou influenciador favorito, a verdade é que esse recurso se tornou muito popular no meio artístico e a sua popularidade só vem crescendo cada vez mais entre os usuários.

Essa novidade do Instagram é definitivamente uma grande melhoria, permitindo que, de certo modo, o público e o seu ídolo fiquem mais próximos e tenham uma comunicação mais “direta”. Se você tem curiosidade de entender direito o que é essa função e como criar um desses canais, continue lendo, pois é exatamente isso o que ensinaremos hoje. Vamos lá?

O que é um canal de transmissão do Instagram?

Como já dito anteriormente, os canais de transmissão são um recurso do Instagram que permite que os criadores se conectem com seu público de maneira mais íntima e direta. Longe da loucura dos comentários frenéticos ou das marcações em posts, em um canal, o criador pode enviar vídeos únicos, mensagens e áudios para o seu público, garantindo que todos que participem do canal recebam esse conteúdo exclusivo.

Apesar de ser possível acessar o Instagram em um navegador de desktop, os canais de transmissão do Instagram estão disponíveis apenas no aplicativo. Portanto, caso você abra a sua conta no navegador e seus canais não estejam lá, não se assuste, pois eles continuarão salvos e sendo atualizados no seu iPhone.

Assim que o canal de transmissão estiver no ar, os criadores também podem convidar seus seguidores a participar usando o adesivo “participar do canal” em seus stories ou colocando o link do canal em seu perfil. Quando você entra em um desses canais, ele vai para a sua caixa de entrada, e as atualizações dele aparecerão como qualquer outro bate-papo que você tenha.

Os seguidores podem sair ou silenciar os canais de transmissão a qualquer momento e também podem controlar as notificações que recebem indo até o perfil de um criador, tocando no ícone de sino e selecionando “canal de transmissão”.

Leia também: ‘Strange Planet’: Conheça tudo sobre a nova animação do Apple TV+
(Imagem: TecMundo)

Como criar um canal de transmissão?

Criar um canal de transmissão é mais fácil do que você imagina, mas é importante destacar aqui que essa função está disponível apenas para os usuários com uma conta de ‘criador de conteúdo’.

Para começar, abra o aplicativo do Instagram no seu iPhone e procure pela sua ‘Caixa de Entrada‘, também conhecida como ‘DM’ (Direct Messages) ou ‘Mensagens Diretas’ no Brasil. Geralmente, ela está localizada no canto superior da tela.

Toque no ícone de ‘Novo bate-papo‘ e escolha a opção ‘Criar um canal de transmissão‘. Agora, você verá opções para personalizar o seu canal, como escolher um nome, definir um público-alvo e decidir se deseja que o canal apareça no seu perfil. Após fazer essas configurações, confirme a criação, e pronto. Seu canal de transmissão estará criado!

Caso você tenha dois ou mais canais de transmissão, poderá encontrá-los na aba ‘Canais’ da sua caixa de entrada.

Leia também: Como utilizar o Personal Voice para criar uma réplica da sua voz no iPhone?
(Imagem: Divulgação / Meta)

Se você é um influenciador e deseja se aproximar mais do seu público, compartilhar conteúdo exclusivo, como fotos, vídeos ou enquetes, tenho certeza de que essa função será essencial e extremamente funcional para você. Ela permitirá uma maior transparência entre você e as pessoas que apreciam o que você faz e desejam acompanhar suas novidades com ainda mais proximidade.

Você já sabia como criar um canal de transmissão no Instagram pelo iPhone?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e deixar o seu comentário abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x