MeuDeviceMeuDevice

Como criar um grupo de senhas familiares no iPhone?

Você provavelmente já está cansado de saber que o iOS 17 está chegando em breve, trazendo consigo inúmeras novidades, melhorias e recursos adicionais para o iPhone. Focada em facilitar a vida dos usuários, essa nova versão certamente tornará diversas tarefas mais fáceis.

Um dos novos recursos interessantes é a capacidade de compartilhar suas senhas do ‘Chaveiro do iCloud’ de forma mais segura. Com o novo recurso do iOS que permite o compartilhamento de um grupo de senhas familiares, essa função pode ser realizada de várias maneiras diferentes. Se você ainda não sabe como utilizá-la, não se preocupe, pois vamos ensinar a você hoje. Vamos lá?

O que é um grupo de senhas familiares?

Os usuários podem aproveitar esse recurso criando um Grupo de Senhas Familiares em seus iPhones. Eles podem selecionar quais senhas desejam compartilhar com seus familiares, permitindo que os membros do grupo visualizem e alterem essas senhas compartilhadas.

Outra vantagem é a possibilidade de criar grupos distintos para compartilhar determinadas senhas do iCloud Keychain com familiares e amigos. Além disso, é possível convidar novos contatos para ingressar em grupos existentes. Esse recurso também oferece a opção de excluir senhas ou todo o grupo, assim como remover contatos específicos.

Importante destacar que todos os dados são criptografados de ponta a ponta e armazenados com segurança no iCloud Keychain, garantindo conveniência e segurança ao compartilhar senhas para serviços de streaming, pagamentos de contas online, assinaturas e outras contas compartilhadas.

Para aproveitar esse recurso com sucesso, é importante que você e os membros do grupo atendam a alguns requisitos. Por exemplo, todos os membros do grupo devem ter iPhones com iOS 17 para garantir a compatibilidade com esse recurso, e todos os IDs da Apple no grupo devem ter o iCloud Keychain ativado. Além disso, é necessário que o criador do grupo tenha o contato de todos os membros salvos, e que todos os convidados aceitem o convite.

Leia também: Por que um dos AirPods descarrega primeiro que o outro?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Como criar um grupo de senhas familiares?

Lembrando que, como já mencionado anteriormente, esse recurso está disponível apenas para dispositivos que estão rodando o iOS 17, que atualmente está em versão Beta. Se você deseja utilizar essa função agora, certifique-se de baixar essa versão ou aguarde até que seja lançada oficialmente.

Para começar, acesse as ‘Configurações’ do seu iPhone, role para baixo até encontrar a opção ‘Senhas’ e use o Face ID para confirmar. Na seção ‘Compartilhar senhas’, toque em ‘Começar’ e, na caixa de diálogo que abrirá com algumas opções, toque em ‘Continuar’.

Agora, você pode personalizar o nome do seu grupo e, em seguida, clique em ‘Adicionar pessoas’. Selecione todas as pessoas que você deseja adicionar dos seus contatos e clique em ‘Adicionar’. Após isso, clique em ‘Criar’.

Selecione todas as senhas que você deseja compartilhar e clique em ‘Mover’. Seu convite será enviado através de mensagens e todos que o aceitarem terão acesso às senhas que você disponibilizou no grupo de senhas familiares.

Leia também: Como fazer a câmera frontal do iPhone mudar de 7MP para 12MP?
(Imagem: App Store)

Esse recurso pode ser muito útil se você mora com várias pessoas em uma casa e cada uma delas é responsável por fazer compras ou pagamentos. Além disso, você também pode compartilhar senhas de streaming ou de outros sites para uso compartilhado.

Definitivamente, um grupo de senhas familiares pode ajudar a compartilhar senhas sem medo de que os dados sejam comprometidos por algum ataque hacker ou algo do tipo.

Você já sabia como criar um grupo de senhas familiares no iPhone?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e deixar o seu comentá! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x