MeuDeviceMeuDevice

Como desativar o som do obturador da câmera em um iPhone ou iPad (2023)

Precisa desativar o som do obturador da câmera do seu iPhone e não sabe como? A Apple tenta simular a experiência de uma câmera instantânea quando você tira uma foto no aplicativo Fotos em um iPhone ou iPad emitindo um pequeno som de clique. Muitos de nós preferem evitar esse som.

Notavelmente, não há botão liga/desliga nas configurações da câmera! Em vez disso, você tem uma das três alternativas:

  • Ativar foto ao vivo: se você estiver ouvindo um clique, esse recurso não está ativado, que retém algumas imagens estáticas antes e depois do ponto em que você tira as fotos, fornecendo alguma animação – e áudio. Se o clique estivesse ativado, ele seria capturado em uma Live Photo. Você pode ter o Live Photo sempre ativado ao iniciar a câmera ativando Configurações > Câmera > Preservar configurações > Live Photo .

  • Interruptor mudo: Com o interruptor Anel/Silencioso do hardware definido como Silencioso, o som do instantâneo é desativado. Você pode ativar e desativar esse botão à vontade se preferir que o clique seja desativado algumas vezes e ativado em outras. No entanto, o botão Silencioso é um mudo em todo o sistema, portanto, nenhum som do iPhone será emitido.

Como desativar o som do obturador da câmera em um iPhone ou iPad
  • Definir o volume do sistema para zero: você também pode definir o volume dos sons de alerta para zero. Se Settings > Sounds & Haptics > Change with Buttons estiver ativado, você pode usar o Centro de Controle ou o botão lateral de diminuir o volume. No entanto, se essa opção estiver desativada, você deverá deslizar separadamente o nível de toque e alertas para a extrema esquerda em Configurações> Sons e Haptics .

Mais uma observação: alguns países exigem um som de obturador em dispositivos que tiram fotos. Nesses países, que incluem o Japão e a Coreia do Sul, o som do instantâneo sempre será acionado. Parece ser baseado no SIM, pois viajantes de outros países que trocam em um SIM local encontram sua preferência de instantâneo substituída.

Leia Também: WWDC 2023: Quais hardwares poderão ser lançados no evento?
Leia Também: WWDC 2023: Tudo o que esperamos ver anunciado em 5 de junho

Continue nos acompanhando para também ficar por dentro de tudo da WWDC 2023.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x