MeuDeviceMeuDevice

Como digitalizar documentos no iPhone?

Às vezes, você precisa transformar um pedaço de papel em um arquivo digital. Talvez você precise incluir um recibo, registro ou outra forma de prova em um formulário online. Ou você deseja manter cópias de seus documentos importantes na nuvem, para que estejam sempre acessíveis e protegidos contra perda ou destruição. Esses documentos geralmente são digitalizados como arquivos Portable Document Format (ou PDFs).

Costumava ser necessário usar hardware dedicado ou um aplicativo de iPhone de terceiros para tirar uma foto de um documento e convertê-lo em PDF. A Apple adicionou um scanner de documentos muito útil aos aplicativos Notes e Files e faz um trabalho surpreendentemente bom ao capturar a maioria dos documentos e convertê-los em PDF. Como não é muito óbvio, você seria perdoado por nem saber que existe. Veja como digitalizar, converter e armazenar os documentos usando Notas ou Arquivos.

Como digitalizar um documento e salvá-lo como PDF com Notas ou Arquivos

Você pode digitalizar um documento no Notes e salvá-lo como PDF (se desejar) ou digitalizar um documento diretamente no aplicativo Arquivos como PDF.

1. Crie uma nova nota e adicione a digitalização

  1. Abra Notas e crie uma nova Nota (ou abra uma Nota à qual deseja adicionar uma digitalização).

  2. Toque no ícone Câmera e escolha Digitalizar documentos .

  3. Segure o iPhone sobre o documento até que ele seja realçado. Você pode pressionar o obturador ou manter o iPhone (ou iPad) imóvel até que a digitalização seja capturada automaticamente.

  4. Arraste o canto para ajustar a digitalização e toque em Manter digitalização . Você pode adicionar digitalizações adicionais ou tocar em Salvar.

2. Exportar digitalização do Notes para arquivos como PDF

  1. Abra uma nota com um documento digitalizado.

  2. Toque no documento digitalizado e, em seguida, toque no botão de compartilhamento no canto superior direito.

  3. Escolha Salvar em arquivos .

  4. Selecione uma pasta em Arquivos para salvar seu PDF. Dê um nome ao arquivo (e tags, se desejar) na parte inferior da tela.
Como digitalizar documentos no iPhone?

3. Digitalizar diretamente para arquivos

Se não quiser salvar sua digitalização no Notes, você pode digitalizar diretamente em Arquivos, onde seu documento será salvo como PDF. Você pode compartilhá-lo com outros serviços em nuvem, se desejar.

  1. Abra Arquivos e escolha um local para salvar sua digitalização.

  2. Toque no botão mais (…) no canto superior direito e escolha Digitalizar documentos .

  3. Alinhe seu documento e toque no obturador ou segure para capturar a imagem automaticamente. Se você usar o obturador, poderá arrastar os cantos para ajustar e tocar em Keep Scan .

  4. Adicione digitalizações adicionais conforme desejar e toque em Salvar quando terminar.

  5. A digitalização será salva no local escolhido como um PDF e provavelmente denominada ” Documento digitalizado “. O nome será destacado para que você possa alterá-lo facilmente.

  6. Depois de criar sua digitalização, você pode selecioná-la e usar o botão de compartilhamento para enviá-la para outros serviços em nuvem, se desejar.

Leia Também: WWDC 2023: Quais hardwares poderão ser lançados no evento?
Leia Também: WWDC 2023: Tudo o que esperamos ver anunciado em 5 de junho

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x