MeuDeviceMeuDevice

Como encontrar um iPhone perdido com Find My (2023)

Você provavelmente chegou a este post porque está com seu iPhone perdido ou, pior ainda, acha que ele pode ter sido roubado. A boa notícia é que a Apple possui um software que facilita a localização de um iPhone perdido e, se ele for roubado, você pode usar esse software para limpar o iPhone e bloqueá-lo para proteger seus dados.

Neste tutorial, falaremos sobre como usar o aplicativo Find My para descobrir a localização do seu iPhone ou iPad. (Na verdade, você também pode usar o mesmo software para localizar seu Apple Watch , AirPods ou Mac .)

Também explicamos como você ainda pode rastrear a localização do seu iPhone, mesmo que a bateria tenha acabado ou não esteja mais conectado à Internet.

Finalmente, para situações em que seu iPhone foi roubado e não pode ser recuperado, explicamos como bloquear o iPhone, limpar seus dados e garantir que serviços como o Apple Pay não possam ser usados.

O que não fazer

O que você nunca deve fazer é tentar recuperar seu iPhone se achar que ele caiu em mãos erradas. Houve casos de pessoas tentando recuperar iPhones roubados usando Find My iPhone e se machucando, ou pior. Houve até o caso de um homem rastreando e matando a pessoa que roubou o iPhone de seu filho. (Ele alegou que atacou em legítima defesa depois de ser esfaqueado pelo assaltante, se declarou culpado de homicídio culposo e foi preso por seis anos.)

No entanto, você pode usar as informações fornecidas pelo Find My para ajudar a polícia em suas investigações. Há uma seção abaixo que explica como fazer isso.

Como encontrar um iPhone perdido (mesmo que esteja offline ou desligado)

Existem dois lugares onde você pode ter deixado seu iPhone. Em casa ou em outro lugar.

O primeiro conselho da minha filha, quando eu disse a ela que estava escrevendo este artigo, é que se você perdeu algo arrumado porque então você o encontrará. Mas há uma maneira mais rápida: se você acha que acabou de perder seu iPhone em casa, no escritório ou em qualquer local onde esteja residindo, você pode ‘pingar’ seu iPhone para que ele reproduza um som para que você possa localizá-lo isto.

Você pode usar seu Apple Watch ou um HomePod para fazer ping, se tiver um desses dispositivos. Você pode estar pensando que também pode ligar para o seu iPhone de outro dispositivo – o que é verdade, mas pressupõe que você tenha o áudio ligado e que não tenha vários outros dispositivos que começarão a tocar quando o iPhone for chamado!

Se o seu iPhone não estiver próximo o suficiente para responder ao seu ping ou se você não possuir um dos itens acima, será necessário inscrever o aplicativo Find My para ajudá-lo a rastreá-lo. A boa notícia é que você pode rastrear um iPhone mesmo que esteja desligado ou offline usando o Find My. A última localização conhecida do iPhone pode ser identificada por outros dispositivos Bluetooth que estiveram próximos sem a necessidade de estar em uma rede celular ou Wi-Fi.

Começaremos explicando como fazer esses dois truques.

Como encontrar um iPhone perdido com Find My (2023)

Como fazer ping no seu iPhone

O método mais simples para encontrar um iPhone, se você tiver um Apple Watch ou um HomePod emparelhado, é dizer a esses dispositivos para fazer ping no iPhone para você.

Como usar um Apple Watch para encontrar seu iPhone

  1. No seu Apple Watch, deslize de baixo para cima na tela para abrir o Centro de Controle.
  2. No lado esquerdo, você verá um ícone de um iPhone com linhas curvas saindo dele: este é o botão de ping. Toque nele.
  3. Neste ponto, o iPhone que está emparelhado com este Apple Watch, supondo que esteja acessível, fará um ‘ding’ para que você possa ouvir onde está.
  4. Continue fazendo ping no telefone até encontrá-lo.

Como encontrar o seu iPhone com o aplicativo Find My

Find My é um serviço gratuito fornecido pela Apple. É fácil de configurar e possivelmente o aplicativo mais valioso do seu iPhone (desde o iOS 13, o aplicativo se chama Find My, mas antes era chamado Find My iPhone). O serviço Find My também funciona para iPad, Apple Watch, AirPods e Mac, para que você possa acompanhar todos os seus dispositivos Apple.

Ele pode até rastrear os dispositivos de sua família se todos estiverem vinculados por meio de uma conta de Compartilhamento Familiar – isso significa que, se você perder seu iPhone, poderá localizá-lo facilmente por meio do dispositivo de seu parceiro, se eles estiverem vinculados por meio do Compartilhamento Familiar.

Supondo que você já configurou o Find My, seu iPhone poderá transmitir sua localização para você. Assim, você pode usar outro dispositivo Apple – por exemplo, o iPhone de um amigo. Se você não tiver acesso a outro dispositivo Apple, como um Mac ou iPad, pode acessar o serviço Find My por meio de um navegador em um PC – basta acessar iCloud.com e fazer login com seu ID Apple e senha.

Se você deixou seu iPhone no fundo de um táxi, acha que pode tê-lo deixado no escritório ou, na pior das hipóteses, ele foi roubado de seu bolso, você deve ser capaz de usar o Find My para rastreá-lo – contanto que você configure o Find My em primeiro lugar. É provável que você o tenha configurado quando começou a usar o iPhone, então vale a pena verificar se você pode usar o serviço.

Como encontrar um iPhone perdido com Find My (2023)

 

1. Abra Encontre meu aplicativo

Se você estiver usando um dispositivo iOS ou um Mac, localize o aplicativo Find My.

Em um iPhone, arraste para baixo a partir do meio da tela e digite ‘Localizar’ na caixa de pesquisa – você deve ver o Find My na seção de sugestões (o mesmo ícone acima).

Em um Mac, pressione Command + barra de espaço e comece a digitar ‘Find’ para localizar o aplicativo Find My.

Se você estiver usando um dispositivo que não seja da Apple, como um PC ou um telefone Android, acesse iCloud.com e faça login na sua conta.

2. Entrar no Find My

Abra o aplicativo Find My no seu dispositivo Apple ou clique no ícone Find My em iCloud.com. Você precisará inserir seu ID e senha da Apple se este não for o seu dispositivo – este será o login que você usará sempre que comprar algo na App Store ou ao fazer login em qualquer outro serviço da Apple. Você terá configurado um ID Apple quando adquirir seu primeiro dispositivo Apple.
 

3. Localize o dispositivo perdido

 

Se você estiver usando um iPhone ou iPad, verá uma lista de dispositivos, todos os dispositivos vinculados à sua conta, incluindo iPhones, iPads, Apple Watches, AirPods e Macs. Abaixo dessa lista, você verá os dispositivos pertencentes aos membros da família se tiver o Compartilhamento Familiar configurado.

Em um Mac, clique na guia Dispositivos e percorra-os até encontrar o que está procurando. Assim como na interface do iPhone, você verá seus dispositivos e qualquer um vinculado via Compartilhamento Familiar. Isso aparece ao lado de um mapa mostrando a localização de seus dispositivos próximos (veja a imagem acima).

Se você estiver usando o iCloud, clique em Todos os dispositivos na parte superior da janela para ver todos os seus dispositivos.

Clique ou toque no dispositivo que você está tentando localizar. Você pode ver um ícone giratório indicando que o dispositivo está sendo localizado, aguarde enquanto o Find My o rastreia.

4. Tocar um som no seu iPhone

Se ao localizar seu iPhone no aplicativo Find My você perceber que ele não está longe de onde você está – perto o suficiente para você ouvir se ele emitir um som – então você pode usar o aplicativo Find My para reproduzir um som no isto.

Em um iPhone ou iPad, basta tocar em Reproduzir som.

Se você estiver usando o iCloud, clique em Reproduzir som. Em um Mac usando o Find My, você precisa clicar na caixa de informações cinza anexada à localização do dispositivo no mapa antes de acessar as opções, incluindo Reproduzir som.

Esta é uma boa opção se o seu dispositivo estiver em casa, no seu carro, na casa de um amigo ou em outro lugar onde alguém que você conheça possa localizá-lo, mas e se não estiver em um local onde você tenha alguém que possa recuperar o dispositivo para você? Nesse caso, passe para a próxima etapa.

5. Marque seu iPhone como perdido

Se o seu iPhone não estiver por perto, ou talvez sua localização mude constantemente (talvez você o tenha deixado em um ônibus ou trem), a melhor opção é marcá-lo como perdido. Para fazer isso, siga estas etapas dependendo do dispositivo que você está usando para acessá-lo.

Em um iPhone, iPad ou Mac, toque em Ativar em Marcar como perdido. Se você estiver usando o iCloud para acessar o Find My, clique em Lost Mode.

Você verá uma explicação do que acontecerá a seguir, incluindo que você será notificado quando o dispositivo for encontrado, que o dispositivo terá o Bloqueio de Ativação implementado (portanto, se não for possível desbloqueá-lo sem que seu ID Apple seja usado) e quaisquer cartões de pagamento que você usar via Apple Pay serão suspensos.

Você também pode optar por deixar uma mensagem – o que significa que um número e uma mensagem serão exibidos no iPhone.

Leia Também: Como reinstalar o macOS (2023)?
Leia Também: Jogos da Apple Arcade que você precisa conhecer

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x