MeuDeviceMeuDevice

Como encontrar os downloads no iPhone?

Encontrar os downloads no iPhone pode ser uma tarefa um pouco confusa, especialmente se você acabou de adquirir esse dispositivo. Se você é uma dessas pessoas, já deve ter se perguntando onde encontrar um arquivo que baixou, não é mesmo? De fato, é realmente frustrante quando precisamos localizá-los com urgência e não conseguimos.

Bem, se esse é o seu caso e você não consegue localizar aquele arquivo de imagem, vídeo, música, documento ou outros semelhantes, existe uma maneira prática de encontrá-los, e é exatamente isso que ensinaremos hoje. Vamos lá?

A importância dos downloads para o seu dispositivo

Independentemente do formato do arquivo, os downloads são realizados em sua grande maioria com total conhecimento do usuário, que utiliza desse recurso para obter mídias, músicas e documentos em seu iPhone, seja qual for o propósito.

E é justamente por essa razão que existem diversas razões pelas quais alguém precisa encontrar seus downloads no iPhone. Seja porque você baixou arquivos como imagens, vídeos, PDFs ou documentos da Internet, ou os recebeu por e-mail, talvez queira acessá-los posteriormente para visualizá-los ou compartilhá-los.

Além disso, os arquivos baixados ocupam espaço de armazenamento em seu iPhone, e pode ser necessário localizá-los para excluí-los quando estiver prestes a ficar sem espaço de armazenamento. Até mesmo para conseguir verificar o andamento do processo de carregamento para ver quanto tempo resta ou se há algum problema, você conseguirá verificar pela pasta de downloads.

Também é possível que você queira encontrar seus downloads para visualizar seu histórico de arquivos baixados e verificar quais arquivos ou aplicativos foram baixados e quando. Essa funcionalidade também pode ser útil para solucionar problemas, já que se você enfrentar dificuldades ao baixar arquivos ou aplicativos, poderá ser necessário pesquisar em seus downloads para corrigir o problema ou buscar mensagens de erro.

Leia também: ‘Servant’: A série escondida do Apple TV+ que você precisa conhecer

Como encontrar os downloads no iPhone?

É importante ressaltar que o aplicativo padrão de gerenciamento de downloads no iPhone é o aplicativo ‘Arquivos’, o qual já vem pré-instalado em todos os smartphones da Apple. Portanto, você pode utilizar esse aplicativo para encontrar os arquivos que foram baixados em seu iPhone.

Primeiramente, você deve abrir o aplicativo ‘Arquivos’ em seu dispositivo. Você poderá encontrá-lo na biblioteca de aplicativos do seu iPhone. Ao abrir o aplicativo, você estará na guia ‘Procurar’ por padrão, mas caso contrário, basta alternar para essa guia manualmente.

Dentro da guia ‘Locais’, selecione a opção que diz ‘No meu iPhone’. Nesse momento, a pasta ‘Downloads’ deverá aparecer, e você deve clicar para abri-la. Agora, basta procurar na pasta, onde você encontrará todos os arquivos que foram baixados em seu iPhone.

É super importante destacar que além da pasta ‘Downloads’ localizada no armazenamento interno do seu iPhone, o iCloud Drive também possui sua própria pasta ‘Downloads’. Portanto, você pode optar por salvar alguns arquivos na pasta ‘Downloads’ do iCloud Drive também.

Leia também: ‘Long Live Love!’ com Becky Armstrong irá para o Apple TV+?
(Imagem: App Store)

Bem, como você deve ter percebido, esse tutorial foi especialmente elaborado para novos usuários do iPhone que ainda não estão familiarizados com as pastas e locais de armazenamento deste dispositivo. É claro que, mesmo se você for um usuário frequente, mas ainda enfrentava dificuldades para localizar a pasta de arquivos baixados, isso é perfeitamente compreensível.

Esperamos que o post de hoje tenha sido útil para você, e que agora você não tenha mais dificuldades ao tentar encontrar seus downloads no iPhone.

Você já sabia como acessar a pasta de downloads em seu iPhone?
Não se esqueça de compartilhar este post com seus amigos e deixar seu comentário abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x