MeuDeviceMeuDevice

Como escanear um QR Code de uma imagem no iPhone?

Hoje em dia, é muito comum utilizarmos QR Code para diversas finalidades, como efetuar pagamentos, acessar websites, obter promoções e em muitos outros casos. Essa tecnologia já era amplamente utilizada, mas pode-se dizer que sua popularidade aumentou significativamente por conta da pandemia.

É claro que é bastante simples escanear um desses códigos, mas e se você apenas tiver uma foto deles nos seus arquivos? Você saberia o que fazer? Se este for o seu caso, hoje vamos te ensinar como resolver esse problema. Vamos lá?

O que é um QR Code?

O ‘QR’ significa ‘Quick Response’ ou na tradução livre, ‘Resposta Rápida’. É um código de barras em formato de matriz que pode ser lido e digitalizado por dispositivos capazes de realizar essa leitura digital, como a câmera do iPhone ou um aplicativo específico para esse fim.

Esses códigos são compostos por uma sequência de pixels pretos e brancos dispostos em um padrão único que codifica uma sequência de dados. Em outras palavras, cada QR Code é único e essa sequência nunca será repetida em nenhum outro código do mesmo tipo. 

Quando digitalizado, o padrão do código pode ser traduzido em informações às quais podemos ter acesso. Com um gerador online, é possível criar um QR Code para diversas finalidades, uma vez que eles podem armazenar vários tipos de dados e informações, como links para lojas online, websites, perfis de redes sociais, entre outras coisas.

Leia também: Como adicionar um gift card do iTunes no iPhone?
(Imagem: Pixabay)

Escaneando um QR Code de uma imagem

Agora, vamos apresentar a maneira mais simples e fácil de digitalizar um QR Code usando apenas uma foto.

Para começar, abra o seu aplicativo ‘Fotos‘ e procure pela imagem que contém o código que você deseja escanear. Em seguida, toque no ícone de ‘Compartilhamento‘ no menu do canto inferior da sua tela.

Várias opções serão exibidas. Role a tela para cima até encontrar a opção ‘Pesquisar com o Google Lens‘ e toque nela. Quando o pop-up aparecer, clique em ‘Exibir resultados‘. O seu QR Code será digitalizado e o link estará disponível para que você possa acessá-lo.

Leia também: Como saber quando o Apple Watch foi carregado pela última vez?
(Imagem: Pixabay)

Agora, qualquer imagem de QR Code que você tenha salvo no seu celular poderá ser escaneada usando essa técnica prática e simples, que certamente será de grande ajuda.

Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e deixar o seu comentário abaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x