MeuDeviceMeuDevice

Como escolher qual aplicativo de mensagem a Siri terá acesso no iPhone?

Você provavelmente conhece muitos recursos e também, um ou outro aplicativo de mensagem não é mesmo? Seja o Telegram, SMS, Line ou o famoso WhatsApp, tenho certeza de que você troca várias mensagens por dia com sua família e amigos, utilizando-os. Bom, saiba que você pode integrar esses apps com a assistente virtual do iPhone, Siri, o que facilitará sua vida.

Se você estiver ocupado no corre-corre do dia a dia, com as mãos ocupadas ou por algum outro motivo semelhante, pode utilizar a Siri para enviar mensagens por você. Mas você sabe como selecionar o app que você mais usa para que ela faça isso? Fique tranquilo, pois é exatamente isso que vamos te ensinar hoje.

Usando a Siri como sua porta-voz na hora das mensagens

O WhatsApp é, com toda certeza, o aplicativo de mensagens mais popular no Brasil. É claro que você pode utilizar outras redes sociais para conversar com amigos, mas, entre os apps focados apenas em mensagens, o WhatsApp se destaca dos demais. No entanto, você também pode optar por outros aplicativos de sua preferência, como, por exemplo, o Telegram ou iMessage.

A Siri é capaz de interagir com aplicativos de terceiros — que não são nativos do iPhone — e enviar mensagens por eles, mas para isso, você primeiro deve configurá-la e escolher um aplicativo que facilitará bastante o uso desse recurso.

No iOS 16, se você quisesse enviar uma mensagem usando outro aplicativo como o WhatsApp, que não é nativo do iPhone, teria que chamar a Siri e dizer: ‘Enviar uma mensagem para [nome da pessoa] usando o WhatsApp’. Ou seja, no iOS 16, era necessário especificar o app que queria usar.

Com a versão mais recente do iOS 17, além do comando de voz mencionado anteriormente, você também pode dizer: ‘Enviar uma mensagem para [nome da pessoa]’ e, em seguida, escolher manualmente um aplicativo de mensagens desejado tocando na tela.

Leia também: Como ocultar aplicativos no iPhone sem excluí-los?
(Imagem: Developer Apple)

Escolhendo o aplicativo para a Siri enviar mensagem

Lembrando que essa função está disponível apenas para o iOS 17 beta 2, portanto, certifique-se de fazer o download dele no desenvolvedor — ou espere até que ele seja lançado oficialmente pela Apple.

Para começar, chame a Siri no seu iPhone e diga a ela ‘Enviar uma mensagem para [nome do contato]’, e informe o conteúdo da mensagem que deseja enviar.

Em seguida, toque no ícone do aplicativo de mensagem e selecione o aplicativo de mensagens de sua preferência. Agora, toque em ‘Enviar’ — ou dê esse comando à Siri, e pronto, sua mensagem será enviada.

É importante ressaltar que você também pode editar e corrigir a mensagem que escreveu antes de enviá-la para o aplicativo de mensagem que escolheu anteriormente.

(Imagem: IDB)
Leia também: Como corrigir o erro ‘apenas chamadas de emergência’ no iPhone?

Dessa maneira rápida, você será capaz de alternar entre os aplicativos aos quais tem acesso, tornando-se mais versátil na hora de enviar suas mensagens. Além disso, você também pode revisar suas mensagens antes de enviá-las, caso haja algum erro na compreensão da Siri.

Você sabia que dava para alternar o aplicativo de mensagem utilizando a Siri?
Não se esqueça de compartilhar esse post com todos os seus amigos e deixar o seu comentário aqui embaixo! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x