
Você já deve saber que uma das funções que está disponível no seu Apple Watch é a de fazer um ECG, ou seja, um eletrocardiograma. Para você que não sabe, um eletrocardiograma é uma representação gráfica da sua atividade cardíaca, e com o Apple Watch você pode fazer isso a qualquer momento do seu dia, de uma forma bem simples e prática.
Caso você ainda não saiba como realizar esse procedimento, vamos ensinar o passo a passo bem explicativo para que você consiga fazer isso sem problema nenhum. Vamos lá?

Como fazer um ECG pelo seu Apple Watch?
O primeiro passo, e com toda certeza, um dos mais importantes, é você se certificar que o seu relógio esteja bem fixo no seu pulso. Após isso, abra o aplicativo da ECG em seu dispositivo e apoie o seu braço em algum lugar fixo, como seu colo, em uma mesa ou cama.
Com a mão livre, posicione o seu dedo sobre a coroa digital do aparelho e espera até o fim do processo, lembrando que em momento nenhum você precisará pressionar a coroa.
Após um total de trinta segundos, o processo será finalizado, logo em seguida, você receberá uma notificação onde será possível adicionar os sintomas que você está sentindo naquele momento. Após isso, você clica em Salvar, para guardar os sintomas e para finalizar, clique em OK.
Apesar do Apple Watch indicar sim os resultados do seu ECG, é de extrema importância que você se consulte com um médico para garantir que você fique bem de qualquer problema quanto antes.
Leia também: Como resetar o Apple Watch?

O app ECG desempenha realmente uma função excelente e necessária. Contudo, como a própria Apple adverte, o Apple Watch não é capaz de detectar infartos, derrames, ou outras doenças semelhantes, então como já dito anteriormente, caso você não esteja se sentindo bem, consulte um médico ou vá diretamente para um pronto-socorro.