MeuDeviceMeuDevice

Como fazer um site virar um aplicativo no MacBook?

Com uma nova atualização para o MacBook chegando, é super comum que várias novas funções sejam apresentadas aos usuários da marca. Nesse aspecto, o macOS Sonoma possui um novo recurso que permite transformar qualquer site em um aplicativo para Mac.

Se você ainda não sabia dessa novidade, é importante destacar que ela é extremamente útil para todos os usuários que estão constantemente utilizando os navegadores do MacBook e que também precisam de acesso rápido a alguns sites. Por isso, hoje vamos ensinar como transformar um site em um app no seu dispositivo. Vamos lá?

É possível transformar um site em um aplicativo no MacBook?

Esse tipo de aplicativo PWA — basicamente um site feito usando tecnologias da web, mas que parece com um aplicativo — já existe no iPhone há algum tempo. Para instalá-lo no seu iPhone, tudo o que você precisa fazer é visitar o site no Safari, tocar no botão de compartilhamento e adicioná-lo à sua tela inicial. Depois disso, quando você toca no ícone do site na tela inicial do iPhone, ele é aberto como um aplicativo da web.

No entanto, se o proprietário do site não o projetou para funcionar como um aplicativo da web, tocar em seu ícone na tela inicial do iPhone simplesmente abrirá o site no Safari. No Mac executando o macOS Sonoma, esse processo é mais simplificado. Aqui, você pode transformar qualquer site em um aplicativo da web, mesmo que não seja compatível como um aplicativo da web.

Atualmente, o macOS Sonoma está no estágio beta do desenvolvimento, mas é possível fazer o download dele através do desenvolvedor. Agora, se você não quer instalar essa atualização no momento, é possível adicionar um atalho do site ao Dock. No entanto, é importante destacar que esse atalho é apenas um atalho e não um aplicativo completo.

Leia também: Como utilizar a função Screen Distance no iPhone?
(Imagem: Divulgação / Apple)

Como transformar qualquer site em um aplicativo para o Dock do MacBook?

É importante reafirmar que este tutorial funcionará apenas se o seu MacBook estiver rodando a versão Sonoma do macOS. Portanto, certifique-se de baixar a versão beta desse sistema ou aguarde até que ela seja lançada oficialmente pela Apple.

Para começar, abra o ‘Safari’ no seu dispositivo e visite o site que deseja transformar em um aplicativo da web. Clique no ‘Ícone de Compartilhamento’ no canto superior direito e selecione ‘Adicionar ao Dock’. Alternativamente, você pode clicar em ‘Arquivo’ e depois em ‘Adicionar ao Dock’ na barra de menus.

Altere ou encurte o nome do site, se desejar, e clique em ‘Adicionar’. Agora, este site foi adicionado como um aplicativo da web ao seu Mac, e você encontrará o ícone do aplicativo no Dock do Mac.

Vale destacar que, a partir de agora, ao visitar um site no Safari cujo aplicativo da web existe, você verá um banner na parte superior, oferecendo a opção de abrir a página da web no aplicativo da web.

Leia também: Como criar um canal de transmissão no Instagram pelo iPhone?
(Imagem: appsntips)

Se você utiliza frequentemente algum site, utilizar esse recurso do MacBook é definitivamente uma maneira inteligente de economizar tempo, já que você não precisará digitar o endereço do site para encontrá-lo. Agora, será possível fazer isso apenas clicando no ícone dele no Dock.

Como já mencionado anteriormente, se você não deseja baixar o macOS Sonoma, basta esperar até que ele seja lançado oficialmente pelo desenvolvedor. Esse lançamento provavelmente não levará muito tempo, e após isso, você poderá aproveitar ao máximo esse recurso.

Você já sabia como transformar um site em um aplicativo do Dock no seu MacBook?
Não se esqueça de compartilhar esse post com os seus amigos e deixar o seu comentário! 🍎
Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x