MeuDeviceMeuDevice

Como ignorar uma senha esquecida no iPhone

Problema com senha esquecida? Esquecer a senha do seu iPhone (ou senha alfanumérica) é uma situação séria e certamente um inconveniente. Mas não é necessariamente um desastre. Neste tutorial, explicamos como ‘hackear’ ou ignorar a senha em iPhones e iPads e alterá-la para outra coisa que seja mais memorável. Você terá que restaurar seu dispositivo, limpando o conteúdo, mas pelo menos poderá usá-lo novamente.

Para aqueles com um pouco mais de confiança – e um motivo legítimo para querer acessar um iPhone para o qual você não possui o código – existem outras opções disponíveis. Discutimos o uso (e as limitações) do sofisticado software forense usado pelas agências policiais para ‘crackear’ iDevices.

Por fim, abordamos o básico sobre como remover ou redefinir a senha assim que você conseguir acessar seu dispositivo iOS.

É legal hackear uma senha do iPhone?

Ignorar as senhas, de um modo geral, é desviar-se para o que chamaríamos de lado “chapéu preto” (ou legalmente questionável) do suporte técnico, mas muitas pessoas esquecem suas senhas. Nesses casos, você precisará contornar o código para usar seu próprio dispositivo. Não há nada de ilegal nisso.

 

Se você está lendo esta página porque roubou um iPhone e depois descobriu que ele estava bloqueado, no entanto, você está obviamente infringindo a lei e não encontrará nada para ajudá-lo neste artigo.

Restaure seu dispositivo usando o modo de recuperação

Para alterar uma senha do iPhone da maneira normal, você precisa saber a senha original… o que não ajuda muito aqui. Se você não tem a senha, a melhor e mais simples solução é restaurar e começar de novo. Isso remove seus dados pessoais no processo, mas se você tiver acesso a um backup recente, poderá restaurá-lo posteriormente e o dispositivo ficará como novo.

Se você não faz backup regularmente de seus dados, algo que recomendamos a todos os proprietários de iPhone e iPad, o futuro é menos promissor. Mas ainda é melhor ter acesso a um dispositivo limpo do que não ter acesso a um que está cheio de dados.

A chave para este método é que iremos restaurar o dispositivo do Modo de Recuperação, o que é possível sem a senha. Isso limpa o dispositivo completamente e instala a versão mais recente do iOS ou iPadOS do zero. Observe que você precisará do ID Apple e da senha que foram usados ​​originalmente para configurar o dispositivo . Essa é a senha do ID da Apple, é claro, e não a senha do dispositivo; são duas coisas separadas.

  • Carregue o dispositivo em pelo menos 20 por cento.

  • Se estiver usando um Mac com macOS Catalina ou posterior, você usará o Finder para esse processo. Abra o Finder e conecte seu iPad ou iPhone ao Mac. Se estiver usando um PC ou um Mac executando o macOS Mojave ou anterior, você usará o iTunes e primeiro precisará fechar o iTunes, se estiver aberto. Conecte seu iDevice e, em seguida, (re-) abra o iTunes se ele não o fizer automaticamente.

  • Agora force a reinicialização do seu iDevice. O método varia dependendo do modelo. Se for um iPhone 8 ou posterior (ou seja, qualquer coisa lançada em 2017 ou depois), pressione e solte o volume para cima, pressione e solte o volume para baixo e pressione e segure o botão liga / desliga até ver a tela do Modo de recuperação. Se for um iPhone 7 ou 7 Plus, basta manter o volume baixo e o botão liga / desliga ao mesmo tempo, até ver a tela do Modo de recuperação. Para qualquer outro iDevice, você deve segurar os botões Home e power ao mesmo tempo.

  • Agora você terá a opção de Atualizar ou Restaurar. O primeiro leva um pouco mais de tempo porque baixa o software iOS mais recente, mas também funciona para nossos propósitos.

  • Configure seu dispositivo normalmente.
Como ignorar uma senha esquecida no iPhone

Seu dispositivo agora estará funcionando como antes, mas sem uma senha. Você pode ser solicitado a inserir seu ID Apple, dependendo da versão do iOS que você está executando.

A título de interesse, se você decidir em algum momento no futuro que deseja remover uma senha de um iDevice – o que, por motivos de segurança, não recomendamos – basta acessar Configurações> Face ID e senha (ou Touch ID e senha em modelos com botão home) e, em seguida, toque em ‘Turn Passcode Off’. Mas você precisará saber a senha para fazer isso.

Usar software forense

De vez em quando, alguém descobre (ou afirma ter descoberto) uma técnica para burlar a senha da Apple. Às vezes, isso é uma espécie de truque de ‘toque com o dedo’ que permite que a pessoa acesse algo em um dispositivo bloqueado: geralmente Contatos ou Mensagens. Isso não é hackear a senha, é apenas ignorá-la.

Esqueça os truques com os dedos que você verá nos vídeos do YouTube. É possível hackear a senha, mas você precisa de um software sério para fazer isso. Isso é conhecido como software forense porque as agências de aplicação da lei o usam ao analisar telefones celulares usados ​​por suspeitos em casos criminais graves. Software desse tipo é sofisticado, complexo, frequentemente caro e um grande exagero (e potencialmente ilegal) para a maioria dos usuários. Mas se você tem certeza de que isso é para você, existem opções que você pode considerar, como é o caso do Elcomsoft iOS Forensic Toolkit.

Leia Também: Como reinstalar o macOS (2023)?
Leia Também: Jogos da Apple Arcade que você precisa conhecer

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Anterior
Novidade Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

15
0
Que tal deixar um comentário?x