MeuDeviceMeuDevice

Como impedir que apareça spam no calendário do iPhone

Se você experimentou compromissos ou lembretes estranhos aparecendo no aplicativo de calendário do seu iPhone, pode estar com medo de ter um vírus do calendário do iPhone ou de que o calendário do seu iPhone tenha sido hackeado. O mais provável é que você tenha se inscrito em um calendário de terceiros, o que está gerando agendamentos irritantes de spam.

Esse tipo de calendário está se tornando prolífico, com cada vez mais casos, então você certamente não está sozinho ao ver esses compromissos irritantes aparecerem no seu iPhone – na verdade, a equipe da Macworld também foi afetada por esse fenômeno irritante.

Felizmente, o spam de calendário do iPhone não é perigoso e deve ser fácil de se livrar. Este não é um vírus de calendário do iPhone, mas certamente parece um quando você recebe um monte de compromissos no seu iPhone.

Veja como remover o spam de calendário do seu iPhone – e como evitar cair nesse tipo de ataque.

Infelizmente, como os produtos da Apple estão tão interligados, se você receber spam no calendário do seu iPhone, é inevitável que ele também apareça em todos os outros dispositivos da Apple. As dicas aqui devem ajudá-lo a lidar com o spam do Calendário no seu iPhone, iPad, Mac e em qualquer outro lugar.

Como o ‘vírus do calendário do iPhone’ entrou no seu iPhone

A rota usual para o seu iPhone é através de e-mails e mensagens de texto que incluem convites para eventos na forma de um arquivo .ics. Mesmo se você recusá-los, isso pode deixar uma abertura para os hackers enviarem mais convites para o seu calendário, o que pode levar a consequências desastrosas.

Regra número um: nunca clique em links ou outras seções ativas dos compromissos. Se puder, simplesmente exclua o evento normalmente, mas é provável que você também precise cancelar a inscrição no calendário, o que abordaremos na próxima seção.

Recebemos uma mensagem que chegou via Mensagens por meio de um endereço do iCloud. Felizmente, não abrimos a mensagem, mas foi assim que ela apareceu – e como a mensagem foi para o aplicativo Mensagens, ela está em todos os nossos produtos Apple, o que é um pouco chato!  

Outros receberam um texto de spam da DHL solicitando o rastreamento de um pacote e fornecendo um link. É claro que, assim que as pessoas clicam no link, elas acabam se inscrevendo em um calendário que enche seu iPhone com compromissos como ameaças críticas e outros avisos.

Como impedir que apareça spam no calendário do iPhone

O que fazer se você receber spam de vírus do calendário do iPhone

O melhor conselho para qualquer texto ou e-mail como esse é tratá-lo como se fossem e-mails de phishing, que tentam induzi-lo a fornecer dados pessoais. Não interaja com os compromissos de forma alguma, a não ser para excluí-los.

Se o compromisso chegou por meio de um texto no aplicativo Mensagens para excluí-lo, você deve deslizar da direita para a esquerda e escolher Excluir. Seu iPhone pode então oferecer o Report Junk, o que sugerimos que você faça.

 

Então siga os próximos passos.

Como se livrar do spam de vírus de calendário no iPhone

Se um monte de compromissos chegou repentinamente ao seu iPhone, o que você pode fazer? Como você pode se livrar do spam do calendário do iPhone?

Uma maneira é seguir estas etapas:

  1. Abra o aplicativo Calendário da Apple.
  2. Toque em Calendários na parte inferior da página.
  3. Procure por algum que você não reconheça. Depois de localizá-lo, toque no círculo vermelho com um ‘i’ dentro para abrir o painel de informações.
  4. Por fim, role até a parte inferior do painel até encontrar a opção Excluir calendário . Selecione isso e esperamos que isso acabe com os convites indesejados.

Se isso não resolver o problema, vá para a próxima etapa…

Como excluir calendários de spam das configurações do iPhone

Se você continuar recebendo convites de spam, pode ser que o calendário problemático tenha uma assinatura configurada no seu iPhone. Remover isso é simples.

  1. Abrir configurações.
  2. Selecione Calendário > Contas.
  3. Procure a opção Calendários Assinados e toque nela.
  4. Encontre os calendários que você não deseja, selecione-os e toque na opção Excluir conta.

Leia Também: iPad Mini 7: Tudo o que você precisa saber sobre o tablet da Apple
Leia Também: iPhone 15: O Que Esperar da Próxima Geração?

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x