MeuDeviceMeuDevice

Como istalar o iPadOS Beta?

A Apple começará em breve o teste beta do iPadOS 17. O beta do desenvolvedor e o programa beta público serão executados até o lançamento público em setembro ou outubro, com atualizações a cada uma ou duas semanas. Alertamos você para não instalar a versão beta em um dispositivo crítico – geralmente está cheio de bugs e repleto de problemas como bateria fraca. Afinal, é para isso que serve um beta: encontrar e corrigir bugs.

Faça backup do seu dispositivo

Antes de instalar qualquer nova atualização do sistema operacional e,  especialmente , antes de instalar uma versão beta, é muito importante garantir que o backup do dispositivo seja feito. Faça backup do seu iPad antes de começar no iCloud ou por meio do Finder em um Mac ou iTunes em um PC. 

Data de lançamento do iPadOS 17 beta

A primeira versão da versão beta para desenvolvedores do iPadOS 16 chegou após a palestra principal da WWDC 2022 em 6 de junho de 2022, portanto, esperamos que a primeira versão beta para desenvolvedores do iPadOS 17 chegue da mesma forma após a palestra principal de 5 de junho de 2023. É normal que a Apple libere o primeiro beta após a palestra para que os desenvolvedores possam começar a testar imediatamente para garantir que seus aplicativos funcionem.

Faltam algumas semanas para a versão beta pública do iPadOS chegar. A primeira versão beta pública do iPadOS 16 veio em 11 de julho de 2022. Portanto, esperamos uma escala de tempo semelhante para o iPadOS 17, talvez 10 de julho de 2023.

Como istalar o iPadOS Beta?

Como baixar a versão beta pública do iPadOS

Se você deseja obter o beta público, precisa ingressar nos programas beta da Apple no  site da Apple.

  1. Usando o iPad no qual você deseja instalar o iPadOS beta, acesse beta.apple.com .
  2. Toque no botão Inscrever-se e entre usando seu ID Apple. Você será direcionado para a página “Guia para betas públicos”, que sugerimos que você leia.
  3. Na parte superior da página, selecione Registrar seu dispositivo .
  4. Selecione iPadOS . 
  5. Abra o aplicativo Configurações, toque em Geral e em Atualização de Software.
  6. Na seção Beta Updates, selecione iPadOS Public Beta.

Antes do iPadOS 16.4, você precisava baixar e ativar um perfil beta. Agora, os servidores da Apple simplesmente verificarão seu ID Apple para ver se ele está registrado para o beta público (ou desenvolvedor) antes de fornecer acesso. Pode ser necessário reiniciar o iPhone para que a opção apareça.

Como instalar o iPadOS 17 Developer Beta

Você precisará estar registrado como um desenvolvedor da Apple. A adesão ao Apple Developer Program custa US$ 99 por ano.

 
  1. Registre-se no programa de desenvolvedores da Apple em developer.apple.com.
  2. Abra o aplicativo Configurações, toque em Geral e em Atualização de Software.
  3. Na seção Beta Updates, selecione iPadOS Developer Beta.

Atualize seu iPhone ou iPad

Depois de instalar o perfil, é fácil atualizar para a versão beta. Basta ir em Configurações > Geral > Atualização de Software . Você verá o beta listado lá. Faça o download e instale-o como faria com qualquer outra atualização do iOS. Seu iPhone ou iPad será reiniciado e você estará pronto para usar o iOS 17 beta.

Certifique-se de usar o aplicativo Feedback quando encontrar bugs; não presuma apenas que a Apple sabe sobre eles e, mesmo que saibam, os bugs relatados por mais pessoas têm maior probabilidade de serem corrigidos imediatamente.

Leia Também: Como reinstalar o macOS (2023)?
Leia Também: Jogos da Apple Arcade que você precisa conhecer

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo e participar do Sorteio do Mês!

Inscreva-se!
Avise-me quando
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Press ESC to close

0
Que tal deixar um comentário?x